quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Flamengo se impõe no último quarto e arranca vitória na casa do Limeira


Quando entrou em quadra na noite desta quinta-feira, o Flamengo sabia que o adversário da vez estava dez posições abaixo na tabela. Moleza? Longe disso. A equipe carioca, que vinha de uma derrota em casa para Uberlândia, penou para impor seu jogo na casa do Limeira. No fim das contas, com a raça dos pivôs e a pontaria dos alas, deu a lógica. Vice-líder do Novo Basquete Brasil, o Rubro-Negro deslanchou nos minutos finais e arrancou a vitória por 91 a 80.

Os cestinhas do Flamengo foram os alas David Jackson, com 23 pontos, e Marcelinho, com 20. Mas quem fez a diferença foi a dupla de pivôs. Caio Torres anotou 19 pontos e 10 rebotes, enquanto o Federico Kammerichs colaborou com 12 pontos e nove rebotes – e o argentino não saiu da quadra um minuto sequer.

NBB Flamengo x Limeira Kammerichs (Foto: João Pires/LNB) 
Kammerichs (à esquerda) luta pela bola no garrafão: o argentino jogou os 40 minutos (Foto: João Pires/LNB)

- Estou bem (risos). Não sei como aguentei tanto tempo, mérito da preparação física. Fiquei feliz porque pude pontuar, precisávamos disso depois de uma derrota dura em casa. Sabia que jogar aqui seria muito difícil. O importante é se recuperar rápido e se manter bem na tabela – afirmou Kammerichs, em entrevista ao SporTV após a partida, referindo-se à derrota para Uberlândia, que lidera o NBB.

NBB Flamengo x Limeira Marcelinho (Foto: João Pires/LNB)
O Flamengo não se intimidou com a pressão da torcida no início do jogo e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no primeiro quarto. A equipe do argentino Gonzalo García virou a primeira parcial vencendo por 24 a 19. Mas se havia alguma facilidade, ela acabou por aí.

O segundo período foi mais equilibrado, e Limeira conseguiu reduzir a vantagem em um ponto. Na saída para o vestiário, a vantagem da equipe carioca era de 45 a 41. Mesmo sem jogar um basquete vistoso, os rubro-negros conseguiam se manter à frente.

Veio o terceiro quarto, e a torcida empurrou Limeira para equilibrar ainda mais o placar. O time da casa venceu o período por 24 a 20 e, na virada para os dez minutos finais, tudo igual na contagem: 65 a 65.

O jogo continuou parelho no quarto final, com o Limeira correndo atrás e empatando o placar em alguns momentos. Com 47 segundos no relógio, um lance simbólico: o argentino Kammerichs pegou um rebote ofensivo, sofreu a falta e converteu a cesta. A vantagem foi para sete pontos, deixando os anfitriões numa enrascada e selando a sorte do jogo.

Marcelinho fez 20 pontos (Foto: João Pires/LNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário