quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Flamengo pega Londrina nos ajustes para a Libertadores

O Flamengo 2012 faz nesta quinta-feira, em amistoso com o Londrina, às 20h30m (de Brasília), no Estádio do Café, seu primeiro jogo da temporada, com transmissão ao vivo do SporTV. Mas a versão ainda é a de 2011. Com apenas duas contratações – Itamar e Magal – o time terá Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Weliton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Bottinelli, Ronaldinho e Deivid. A única diferença é a entrada do argentino na vaga de Thiago Neves.

Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo) 
Sem Thiago Neves, Ronaldinho terá ainda mais responsabilidade no time (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)

- Temos que ter velocidade do meio para frente para surpreender o adversário, mas acredito que o Vanderlei vai observar o que precisamos nesse amistoso. Mas claro que é necessário melhorar em relação ao ano passado. A chave na Libertadores, passando, também é complicada. Temos que encarar esse jogo como se fosse o Potosí, segurar a bola, errar pouco para não nos desgastarmos. O Vanderlei pediu contratações e isso é importante para que possamos dar esse salto em relação a 2011 – afirmou Alex Silva.

Se avançar, o Flamengo vai entrar no Grupo 2 da competição continental. A chave tem Lanús, da Argentina, Olimpia, do Paraguai, e Emelec, do Equador.

Com os fortes trabalhos físicos na pré-temporada, já é esperado que o time ainda não tenha todo o gás esperado. Mas Vanderlei Luxemburgo poderá observar se os treinos de aproximação, marcação, velocidade e rápidas trocas de passes têm surtido efeito.

O Rubro-Negro tem logo de saída uma decisão na estreia na pré-Libertadores, dia 25, contra o Real Potosí, na Bolívia. Alex Silva dá uma das receitas para o sucesso na competição mais importante para o clube no ano:

- Respeito é o segredo de tudo. Se formos lá sabendo que não será fácil, creio que o Flamengo vai conseguir passar.

Depois do amistoso desta quinta, o Flamengo terá novo teste no domingo, dessa vez um jogo de maior expressão, contra o campeão brasileiro Corinthians. A partida será às 16h (de Brasília), no Estádio do Café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário