terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em 2002, no Palmeiras de Luxa, Itamar viveu dia de carrasco do Flamengo


Os cabelos sumiram, o sorriso ganhou aparelho odontológico, e a silhueta aumentou. O rosto de Itamar continua sendo pouco conhecido pelo grande público. Quando teve o nome anunciado como reforço do Flamengo, muita gente deixou escapar aquele famoso “quem?” cheio de surpresa. Aos 31 anos, o atacante chegou ao Rubro-Negro com um contrato de apenas quatro meses. É o tempo que terá para demonstrar a capacidade de conseguir uma renovação.

Itamar é uma aposta de Vanderlei Luxemburgo. De novo. O técnico acredita que ele terá sucesso no Flamengo. Foi assim também no Palmeiras, em 2002, quando trabalharam juntos.

Flamengo e Itamar se cruzaram como adversários naquele ano. Foi em janeiro, pelo Torneio Rio-São Paulo. O atacante estreava pelo Verdão e começou a partida no banco de reservas. No fim, deixou o gramado do Palestra Itália como protagonista de uma vitória de virada.

O ex-meia Leonardo, hoje diretor esportivo do PSG da França, abriu o placar. O jogo marcava o retorno dele ao clube. O colombiano Muñoz empatou para o Palmeiras. No segundo tempo, Juninho Paulista, também estreante, fez o segundo gol rubro-negro. A partir daí, só deu Itamar. O atacante, ex-Goiás, foi lançado na partida por Luxa e sofreu um pênalti. O lateral-direito paraguaio Arce cobrou e empatou. Aos 36, Itamar, em jogada individual, soltou uma bomba e virou para 3 a 2.

- Estava tudo aberto e pensei: vou chutar, né? Só faz gol quem chuta. O torcedor não me conhecia muito bem. Acho que agora dá para conhecer bem quem é o Itamar – disse, após o jogo.

Depois disso, o jogador passou por São Paulo, quatro times da Coreia do Sul, dois do México e um do Qatar. O mundo girou, o tempo passou e Itamar reencontra o Flamengo. Agora, terá de se apresentar, com gols, aos rubro-negros. Nos treinos em Londrina, tem chamado a atenção pela força física.

- Estou me sentindo bem. Vamos ver daqui para frente.

Itamar do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Itamar em Londrina: rosto desconhecido quer brilhar pelo Fla (Foto: Janir Júnior / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário