sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Advogado do Bruno ex-camisa 1 do Flamengo diz que Macarrão pode ter matado Eliza por amar demais o amigo



Quase dois anos após o desaparecimento de Eliza Samudio, que teve um filho com o goleiro Bruno Fernandes, surge outra versão para o caso, que aponta o amigo e secretário particular do ex-camisa 1 do Flamengo, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, como autor do crime. Atual advogado de Bruno, Rui Pimenta tentará inocentar o seu cliente sustentando a tese de que Macarrão pode ter matado a modelo por nutrir um sentimento homossexual pelo jogador. Para o defensor, a tatuagem - com a frase ‘Bruno e Maka. A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro' - nas costas do secretário seria prova deste amor.

"Não é usual um amigo gravar nas costas uma gravação de amor a outro homem, o sujeito grava nomes de mulher. Mas colocar provas de amor na própria carne, tem que ter um sentimento maior", disse Pimenta ao site R7.

Segundo Pimenta, Macarrão poderia ter decidido cometer o crime para tentar ajudar Bruno, já que Eliza cobrava do jogador que pagasse pensão alimentícia para o filho, e as brigas entre os dois já tinham rendido queixa na delegacia, quando a modelo acusou o goleiro de agressão. Ainda segundo o advogado, Bruno nunca quis que Elisa fosse morta e jamais determinou que o crime fosse cometido. Pimenta disse esperar que Macarrão confesse o amor que sente por Bruno para livrá-lo da prisão. Pimenta sugere ainda que Macarrão seja avaliado por psiquiatras forenses.

Pode ganhar a liberdade em até 45 dias

Rui Pimenta informou também que espera que Bruno deixe a prisão em até 45 dias para responder ao processo em liberdade. O goleiro e Macarrão estão na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde junho de 2010. Em fevereiro termina o recesso do Judiciário e o advogado acredita que seu pedido de habeas corpus para Bruno, feito em dezembro, será logo analisado pelo Supremo Tribunal Federal.

Ainda segundo o defensor, Bruno treina na cadeia e tem esperança de voltar a defender o Flamengo - clube pelo qual se sagrou campeão brasileiro em 2009. Pimenta, porém, disse que há interesse de times de São Paulo e da Bahia na contratação do goleiro. Advogado do Fla, Rafael de Piro informou que o contrato de Bruno foi suspenso, mas só acaba em 31 de dezembro. A decisão de aceitar o goleiro de volta, segundo ele, caberia à presidente do clube, Patrícia Amorim.

Uma prova de amizade

A tatuagem de Macarrão já havia chamado a atenção: na época em que o desaparecimento de Eliza estava sendo investigado, Macarrão negou ser homossexual e disse que o desenho em suas costas se refere à amizade que tem por Bruno. Ele chegou a denunciar à administração da Penitenciária Nelson Hungria, onde está preso, e à Justiça, que os demais presos o chamavam de ‘bicha'. A declaração foi dada à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que apurou ainda supostas ameaças de morte a Macarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário