quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Para Bottinelli, gol de falta sobre o Londrina supera o primeiro pelo Fla

A bola que viajou do pé direito de Darío Bottinelli e foi parar no ângulo do goleiro Danilo, do Londrina, era muito mais do que uma cobrança de falta. Carregava o desejo do meia argentino de, enfim, se firmar no Flamengo. Depois de um 2011 difícil, o jogador inicia a temporada à espera de dias melhores e com a possibilidade de assumir a vaga de Thiago Neves, que ainda não acertou a permanência.

Assim como no ano passado, Botti começa 2012 sendo decisivo em um amistoso de pré-temporada. Na estreia dele pelo Rubro-Negro, há um ano, fez o gol da vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, a primeira da equipe, também em Londrina. Nesta quinta-feira, contra o time que leva o nome da cidade, acertou uma linda cobrança: 1 a 0.

- O deste ano foi mais bonito para mim. É muito treinamento. Faço sempre tiros de falta com o Ronaldo - disse, em entrevista ao SporTV.

Perguntado se a categoria nas cobranças de falta lembra o estilo de Zico, maior ídolo rubro-negro, o gringo foi sucinto.

- É uma boa comparação. Estou tranquilo, tenho que fazer as coisas, estou pegando o ritmo de jogo.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, último dia da preparação no Paraná. O adversário será o Corinthians, às 16h, no mesmo local. Depois do jogo, a delegação seguirá para São Paulo, ficará um dia na capital paulista e vai viajar para a preparação em Sucre, na Bolívia. Os jogos contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, serão em 25 de janeiro, em Potosí, e 1º de fevereiro, no Rio.

bottinelli flamengo x londrina (Foto: Marcos Zanutto/VIPCOMM) 
Bottinelli some na comemoração com os companheiros (Foto: Marcos Zanutto/VIPCOMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário