sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sérgio du Bocage: 'Torcedor do Fla é quem deveria estar com insônia'


 

A morosidade do Flamengo nas contratações para 2012 foi um dos temas principais do "Redação SporTV" desta sexta-feira. Enquanto os jogadores iniciam a pré-temporada em Londrina, no Paraná, a diretoria segue recebendo respostas negativas nas tentativas pelo atacante Vágner Love, pelo zagueiro Bolívar, e pela renovação do meia Thiago Neves. O jornalista Sérgio du Bocage, do jornal "RJ Sports", acredita apenas na chegada do defensor do Internacional. E cita a insônia de Ronaldinho Gaúcho para criticar o trabalho da diretoria.

- O Flamengo está em 2011 ainda. Não se classificou para a Libertadores direto, está na pré-Libertadores. Não acertou com o Thiago Neves, que era para ter acertado até 31 de janeiro. Não acertou com Vágner Love no ano passado, e passou dezembro inteiro pensando se valia a pena ou não contratar o Bolívar. Quem devia estar com insônia é o torcedor, e não o Ronaldinho - disse Bocage.

Outro convidado da bancada, o jornalista de "O Globo", Carlos Eduardo Mansur, não acredita que o elenco do Flamengo esteja completo para a primeira partida da pré-Libertadores, contra o Real Potosí, no dia 25 de janeiro. No caso de Thiago Neves, Mansur ressaltou que as negociações com os árabes geralmente são lentas. 

-  Quando o Flamengo contratou o Thiago Neves, sem muita gente saber, já negociava há três meses. Nada sinaliza de que vai se resolver agora. Pode acontecer, ou não. Além de tudo há carências na zaga e no ataque. O Flamengo pode fechar com o Itamar. Mas na medida em que você cria expectativa com o Vágner Love, e surge o Itamar, mesmo que ele seja experiente e mostre valor, é um jogador que chega com um peso grande nas costas - disse Mansur.

O jornalista de "O Globo" também citou as dificuldades financeiras do mercado do futebol, que ultimamente quase excluiu as negociações através dos direitos econômicos dos jogadores através das compras. O Flamengo, por exemplo, propôs ao CSKA de Moscou o pagamento em parcelas diluídas em cinco anos por Vágner Love. Por fim, Bocage ironizou novamente a insônia de Ronaldinho Gaúcho:

- É uma coincidência logo nos dois primeiros dias de treinamento, depois da volta, ele alegar esse tipo de problema. Enfim, vamos dar um crédito - disse Bocage.


Nenhum comentário:

Postar um comentário