sábado, 7 de janeiro de 2012

Adaptado ao Flamengo e ao Brasil, Bottinelli crê em um 2012 melhor


Bottinelli treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
O ano passado foi de altos e baixos para Bottinelli. O argentino chegou com status de titular, mas demorou para se adaptar e se firmar. Quando estava subindo de produção, marcando dois gols decisivos na vitória sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, veio outro baque: uma fratura no pé esquerdo que encerrou prematuramente sua temporada. Agora, recuperado, o apoiador encara 2012 como um recomeço. E sabe que terá de suar muito a camisa para superar a concorrência no Flamengo e reconquistar seu espaço no time.

- Acho que este ano tem que ser melhor. Vinha numa sequência boa, jogando bem e aconteceu a fratura. Ficar fora foi muito difícil para mim. Sempre existe uma briga para uma vaga no time, tem que trabalhar para ser titular - afirmou.

Bottinelli reconheceu que demorou a se adaptar ao futebol brasileiro. O estilo de jogo diferente e as barreiras da língua foram fatores que ajudaram a complicar. No entanto, ele lembra que as presenças de estragneiros como Maldonado e Fierro - que deixou o Flamengo este ano para retornar ao Colo Colo - ajudaram a amenizar as dificuldades. Agora ele se considera pronto.

- Foi difícil a adaptação com os companheiros no meu primeiro ano. O futebol brasileiro é muito diferente. O Maldonado e o Fierro me ajudaram muito aqui. Só que isso passou. Este ano será bom para mim e para o Flamengo - disse o apoiador, que já projeta a dificuldade que o time vai encontrar quando enfrentar o Real Potosí na Libertadores.

- Vai ser um jogo difícil. Na altitude a bola fica mais rápida. Mas estamos nos preparando bem - finalizou Bottinelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário