terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Luxemburgo muda o tom, mas mantém a cobrança por reforços


O tom ainda é de cobrança,mas ficou um pouco mais ameno. Durante as férias, Vanderlei Luxemburgo disparou contra o departamento financeiro do Flamengo. Disse que o elenco atual não estava pronto para a próxima temporada e via o clube “engessado” na tomada das decisões. Nesta terça-feira, na reapresentação dos jogadores, lamentou que o plantel não esteja fechado. O Rubro-Negro tenta a contratação do atacante Vagner Love e ainda não conseguiu assegurar a permanência de Thiago Neves.

welinton airton flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Flamengo fez primeiro treino nesta terça (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
- Seria ideal começar a temporada com o elenco definido. Uns conseguem, outros não. Nós não definimos ainda o elenco. Esse ano está um pouco mais complicado. Não tem um culpado. Tem é o mercado. Nosso grupo não é fraco, mas para o que nós queremos, foram indicados alguns jogadores para termos crescimento. Já era para ter conseguido,mas não conseguimos. Tentamos algumas situações, mas ainda não conseguimos.Para na parte financeira, no cara que não quer vender, outro que não quer comprar. O caso do Vagner Love está como estava. Não há nada novo. Foi feita a proposta e estamos esperando a solução. Foi feita a proposta (por Thiago Neves),está se trabalhando. Não é uma coisa tão simples. Está complicado. Vamos ver se vai resolver.

O contrato de empréstimo de Thiago venceu no último sábado e ele não se reapresentou. Segundo o vice de finanças Michel Levy, a decisão sobre o futuro do camisa 7 será conhecida nesta terça. O jogador não se reapresentou ao Al Hilal no último domingo, dia 1º de janeiro, como os árabes haviam determinado. Na semana passada, o Rubro-Negro formalizou nova proposta para pagar os R$ 18 milhões em reduzido número de parcelas, mas o clube ainda não respondeu. Luxa diz que conta com ele, mas também se prepara para perdê-lo.

- Pesa muito, é um jogador que estamos contando dentro do elenco. Por isso, foi tentada a compra definitiva (de 90% dos direitos econômicos). Se não puder fazer, temos de buscar outra solução. Mas precisamos encerrar uma situação para começar outra.

Na última sexta-feira, o Flamengo enviou proposta ao CSKA com o pagamento previsto em parcelas. O número, porém, não foi divulgado. O clube se dispõe a pagar cerca de R$ 15 milhões para contar com o atacante. No clube, todos estão confiantes no acerto. A resposta não tem data certa para acontecer, mas pode sair a qualquer momento.

A delegação viaja para Londrina na noite desta quarta-feira. Vanderlei Luxemburgo disse que vai levar todos os atletas para a preparação do Paraná. O lateral-direito Galhardo e o atacante Diego Maurício estão vetados por questões médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário