domingo, 1 de janeiro de 2012

Joia 2012: inspirado em C. Ronaldo, Pedrinho sonha brilhar no Flamengo



A história é comum no futebol. O menino de Barreiras, município da Bahia, torcia pelo Flamengo e sonhava vencer na vida com uma bola nos pés. Aos 11 anos, através de um empresário, colocou as chuteiras na sacola e foi parar no Atlético-PR. Cinco anos mais tarde, em 2009, se transferiu para o São Paulo. No ano seguinte, ele chegava ao Flamengo para fazer um teste. Com estilo objetivo e boa finalização, João Pedro Oliveira Santos, o Pedrinho, realizava o primeiro capítulo do sonho de menino.

Hoje, aos 18 anos, Pedrinho é titular dos juniores do Flamengo e uma das apostas de futuro promissor.

Pedrinho promessa do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Pedrinho é uma das promessas do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
 
- É um garoto de talento, tem potencial. Está no primeiro ano de júnior, está se firmando. É muito objetivo, um finalizador. Procura sempre finalizar de primeira, tem técnica. Bate muito bem na bola, cobra falta e pênalti. Joga como meia-atacante e vai fazer parte do grupo que vai jogar a Copinha, assim como ocorreu em 2011 – afirmou Paulo Henrique, técnico dos juniores do Flamengo.

O jovem demonstra personalidade para definir seu estilo de jogo. E aponta dois jogadores que servem como referência.

- Gosto de ir para cima, com personalidade. Admiro muito o futebol do Cristiano Ronaldo, e também do meu companheiro Thomás – declarou Pedrinho.

O garoto luta por um lugar ao sol. E, com os pés no chão, sonha um dia chegar ao profissional. Até agora, ele sentiu apenas o gostinho.

- Desde garoto sonhava jogar no Flamengo. Graças a Deus tive o dom de ter um bom futebol. Espero ter oportunidade de um dia chegar ao profissional com o trabalho que venho fazendo. Já treinei com eles, mas não fui relacionado para nenhum jogo  – afirmou Pedrinho, que renovou recentemente seu contrato com o Flamengo até 2014.

Ficha do jogador:

Nome: João Pedro Oliveira Santos (Pedrinho)
Posição: meia-armador
Naturalidade: Barreiras, Bahia
Idade: 18 anos (18/06/1993)
Peso: 71Kg
Altura: 1,72m
Chegada ao Flamengo: 2010
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário