quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pé no freio: mesmo sem reforços, Luxa mantém cautela com garotos


vanderlei luxemburgo flamengo coletiva (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Um novo ano chegou, mas o discurso de Vanderlei Luxemburgo sobre os jovens do Flamengo é o mesmo de 2011. Em tempos de poucos reforços para o grupo rubro-negro - só Magal chegou por enquanto -, a base será a saída para o primeiro semestre. Mas o pé continua no freio. O técnico vai dividir o elenco entre a disputa do Campeonato Carioca e da primeira fase da Libertadores, nos dois jogos contra o Real Potosí, da Bolívia. Garotos como o meia Thomás e o volante Muralha, de 18 anos, vão ser aproveitados na Copa São Paulo de Futebol Júnior e nos treinos e amistosos da equipe profissional. Luxa, no entanto, diz que vai manter a cautela na hora de escalá-los.

- São jogadores em que estamos sempre de olho. Vamos levar todos os jogadores para Londrina, além dos garotos que vão jogar a Copinha. A gente não pode jogar para a molecada a responsabilidade. É um processo bem lento. Tem que ser com calma.

Os jogadores voltaram ao trabalho nesta terça. Na noite desta quarta, a delegação viaja para Londrina, no Paraná, e ficará por lá até o dia 15. Neste período, Vanderlei vai definir quem vai à Bolívia para a preparação em Sucre e para o jogo de ida contra o Potosí, dia 25, e quem ficará no Rio para a estreia no Carioca, contra o Bonsucesso, dia 21.

Thomas, Flamengo x Aquidauanense - Copinha (Foto: Cello Messias/Vipcomm) 
Thomás participou do empate em 0 a 0 com o Aquidauanense na Copinha (Foto: Cello Messias/Vipcomm)
 
- Vamos dividir em etapas, fazer uma programação bem montada. Vamos levar todos os jogadores para Londrina. Lá, vamos começar a projeção dos que vão para Potosí, dos que vão jogar a estreia no Carioca. Os dois jogos mais importantes são contra o Potosí.

O jogo da volta será no Engenhão, no dia 1º de fevereiro. O classificado vai entrar no Grupo 2 da Libertadores, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário