quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vítima de racismo na Vila, Diego Maurício cita Pelé

Na vitória do Flamengo por 5 a 4 diante do Santos, nesta quarta-feira, teve de tudo. Gols lindos, jogadas geniais e lances polêmicos. Mas é necessário lembrar o único acontecimento desagradável que ocorreu na Vila Belmiro. O atacante Diego Maurício, ao se aquecer junto com os outros reservas, foi vítima de racismo de torcedores santistas, que desferiram ofensas ao atleta rubro-negro.

- Eu estava me aquecendo, quando ouvi gritos de "macaco" e "crioulo". Fiquei espantado, pois o Pelé é o maior ídolo do Santos e é negro. Independente da raça, fiquei muito chateado - disse Diego Maurício ao LNET!.

Agora, o Flamengo estuda a possibilidade de entrar com uma denúncia no STJD.

- Vamos ver se o promotor do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pune. Basta ver as imagens e indiciar o Santos por constragimento. Na televisão fica claro. Aguardemos a postura deles - disse o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, ao LNET!.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que Diego Maurício sofre com atitudes racistas. Na Seleção Brasileira Sub-20, pelo Sul-Ameircano, no Peru, em janeiro deste ano, no empate por 1 a 1 com a Bolívia, o jogador foi insultado com sons e gestos que incitavam o preconceito por torcedores rivais.

- É inadmissível em qualquer situação, em qualquer lugar, ainda acontecer isso. Seja em uma igreja, campo de futebol, teatro ou cinena. Espero que o delegado do jogo tome as devidas providências. Isso não pode acontecer com nenhuma pessosa. O árbitro reserva estava ao lado do local onde aconteceram as ofensas. Isso precisa ser relatado na sua totalidade - destacou o dirigente rubro-negro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário