segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deivid minimiza polêmica, mas reconhece: ‘Thiago Neves foi infeliz’



Vanderlei Luxemburgo virou a página e deu por encerrada a polêmica criada por Thiago Neves ao dizer que ele e Ronaldinho forçaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, semana passada. Suspensa, a dupla ficou fora do empate por 1 a 1 com o Ceará, no último sábado. Segundo o treinador, uma conversa com o camisa 7 resolveu o problema.

Questionado sobre o tema, o atacante Deivid considerou a repercussão exagerada, mas reconheceu que o companheiro errou na entrevista.

- Não achei que foi para tanto. Claro que a equipe do outro lado (Ceará) se motivou por essas declarações, mas muitos jogadores dizem isso. O Thiago foi infeliz por ter dado a entrevista num momento não muito bom. Mas é bom para ele aprender, analisar. Nem tudo que você pensa tem de ser falado. Uma coisa é falar para dez, outra coisa é falar para 30 mil. Tem de pensar bem antes de responder.

Na mesma entrevista, na sexta-feira, Thiago Neves detectou um problema do Flamengo no setor ofensivo. O meia disse que em muitas partidas a equipe não tem “quase ninguém no ataque”.

- Não escutei da boca dele, li na internet, no jornal. Não gosto de ficar comentando isso, é mais da parte da comissão técnica e da diretoria. Tenho de estar à disposição do treinador.

Apesar de estar há quatro partidas sem marcar, Deivid evita críticas ao esquema tático de Luxemburgo.

- A bola tem chegado. O treinador analisa os jogos depois de todas as partidas e nós temos de jogar. Tive poucas oportunidades contra o Ceará, mas não acho que seja problema do esquema tático. Contra o Ceará foi diferente do que jogamos contra o Palmeiras, quando tivemos Ronaldinho aberto pela esquerda e Thiago Neves no meio. No sábado, foi o Diego Maurício comigo na frente, e o Bottinelli por trás. Atacante vive de gols. Se tiver a chance, tem de fazer. Espero nos próximos jogos ter chance de fazer gols.

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h50m (de Brasília). O Rubro-Negro é o terceiro na tabela, com 21 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário