sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jornalista Maurício Menezes aposta em título do Fla no Brasileirão



Maurício Menezes, da Rádio Tupi, e Criador do 'Plantão de Notícias', espetáculo que fala das mancadas dos meios de comunicação, esteve nesta sexta-feira no "Redação SporTV". O jornalista falou de futebol, do seu time do coração, o Flamengo, e com humor, também relatou algumas gafes do jornalismo. Nem ele escapou! (assista ao vídeo).
Flamenguista e amante dos esportes, Maurício Menezes não tem dúvidas que o time carioca brigará pelo caneco até o fim do Campeonato Brasileiro.
- Sem dúvidas, o Flamengo tem condição de ganhar o Campeonato Brasileiro desta ano. Temos um bom time. Mas, não sei se isso vai acontecer. Outras equipes também estão na briga. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro,  Botafogo... Mas o Santos, que tem dois jogos a menos e tem um grande time, tem chances pelo título. Porém, o Flamengo também é o favorito ao título - disse.
Sempre com humor, Maurício relembrou de algumas gafes no jornalismo, tendo até a Arquidiocese do Rio de Janeiro na história.
- Para começar, essa história é minha. Foi na cobertura do Papa, e começou assim: vejo aqui o nosso querido Cardeal Eugênio, Bispo João, Adionel Carlos, enfim várias pessoas de idade um pouco mais avançada. Naquela situação, eu fiquei assustado, o Adionel Carlos era jovem e continuei: vejo o senhor tão jovem já exercendo o cargo de Adionel; há quanto tempo o senhor é Adionel? Aí o Dom Eugênio ficou desesperado e me corrigiu na hora: esse aqui é Adionel Carlos, é o nome dele, e é o assessor de imprensa. Foi uma confusão danada - relatou, em risos.

Humorista, radialista e jornalista, Maurício Menezes disse que, apesar de brincadeiras com as gafes colegas de profissão, o jornalismo brasileiro está entre os melhores.
- Apesar das brincadeiras, acho imprensa brasileira uma das melhores do mundo. Tanto a televisão, os jornais, o rádio, agora a internet, são maravilhosos. O mais legal de tudo isso, que os jornalistas não ficam aborrecidos comigo e acabam me contando várias histórias. O objetivo não é mostrar o erro provocado por desinformação ou erro de português. É sempre o erro provocado pela pressa, falta de atenção - revelou.

Com passagens pela Rádio Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, Maurício também citou algumas mancadas de radialistas, para fechar a entrevista.

- Teve um agora, lá na Rádio Tupi. Sérgio Américo, que por sinal, é um repórter corretíssimo. Ele estava fazendo o jogo entre Chile e Venezuela, pela Copa América. E na seleção venezuelana tem um jogador chamado Rincón. Aí, o Sérgio disse para o locutor Jota Santiago: Jota, esse Rincón não é o que jogou no Corinthians, aquele era moreno. O Jota respondeu imediatamente. Moreno, não, ele era negro. Sérgio respondeu assim: é isso que você está falando né? Um outra que me lembro, do meu amigo José Carlos Araújo, o Garotinho. Foi no jogo entre Flamengo e Bangu. Ele teve uma crise de soluço no meio da narração e parecia que o rádio que estava com defeito. Eu acho que todo mundo quebrou o rádio naquele dia - disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário