domingo, 24 de julho de 2011

Com receita de mel para as críticas, Luxemburgo 'azeda' com Airton

Vanderlei Luxemburgo receitou doses de mel para adoçar a boca dos críticos do Flamengo. Depois do empate em 1 a 1 com o Ceará na noite de sábado, em Macaé, o técnico se mostrou azedo com as críticas e questionamentos sobre a grande quantidade de empates, o funcionamento do ataque e defesa e a atuação do time. Numa pequena sala do estádio Cláudio Moacyr, o treinador concedeu entrevista coletiva de exatos 11 minutos e 37 segundos. Tempo suficiente para defender Welinton e o time, e fazer um alerta para Airton.

- É crítica demais. Tem que comer um pouquinho de mel, enxergar a coisa boa. Quando sair de casa, bota mel na boca para adoçar, ficar mais leve, solto. Flamengo, São Paulo, Palmeiras...os times estão no bolo de pontuação para conquista do Campeonato Brasileiro - declarou Vanderlei, ao ser perguntado sobre erro nas finalizações no empate em 1 a 1 com o Ceará.

Em 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma cinco vitórias e seis empates. Os tropeços mais lamentados pelo time e comissão técnica foram diante do Bahia (3 a 3), Atlético-PR (1 a 1) e, agora, o Ceará (1 a 1).

Perguntado sobre o fato de o time estar invicto no Brasileirão, mas deixar de vencer alguns jogos que estão favoráveis ao Rubro-Negro, Luxa argumentou.

- É um pouco demais, né?!... Estamos no G-4, a situação é boa. Claro que queria vencer, mas o empate faz parte. O São Paulo acabou de empatar com o Atlético-GO em casa. O campeonato é muito difícil de se jogar. A única coisa que está fora do contexto no Brasileiro é o Corinthians, que tem mais de 90% de aproveitamento. Não pode é ficar preso ao empate e deixar de ver nossa projeção no Brasileiro. Crítica faz parte, mas tem muita coisa boa.

Durante o jogo, Luxa colocou Thomás e João Vitor nas vagas de Luiz Antonio e Bottinelli. O técnico elogiou a postura das jovens promessas. Adryan ficou no banco, mas não entrou.

- O Thomás teve uma boa chance, mas escorregou. Ele é agressivo, vai para cima. As categorias de base fazem um bom trabalho

Defesa a Welinton e alerta para Airton


O gol de empate do Ceará marcado por Felipe Azevedo aos 35 minutos do segundo tempo acabou caindo na conta de Welinton, que passou a ser muito vaiado pela torcida em Macaé. A jogada do time cearense, porém, começou depois de um erro de Vander no ataque. O jogador substituiu Diego Maurício e teve uma fraca atuação. Vanderlei saiu em defesa do zagueiro. E da zaga.

- As vaias para o Welinton foram totalmente injustas. A bola foi perdida na frente e vamos culpar um zagueiro que teve um atacante veloz pela frente? As atuações dele e do Angelim foram muito boas. Welinton é o mais criticado, está calejado. Ele pode jogar para cacete, mas se errar um passe está morto. Vai ter que matar um leão por dia e correr de dois.

Por fim, o técnico também respondeu sobre Airton. O jogador não enfrentou o Ceará pela punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Flagrado dando um tapa em Souza, do Fluminense, o volante do Flamengo pegou quatro jogos de gancho. E, para Luxa, não fez falta.

- Foi muito justa (a punição). Tem que ser assim com todos. A imagem mostrou que ele deu um tapa no cara. Se isso for futebol, estamos roubados. O Airton tem que melhorar o comportamento dele como atleta. Mas o jogador não fez falta contra o Ceará. Luiz Antonio teve grande atuação com Willians de volante - afirmou Vanderlei, com mel e pitadas de pimenta nas declarações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário