quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rainha bíblica inspirou nome de Jael, 'o Cruel', que assinou com Flamengo


Jael (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na Bahia ele era 'o Cruel', na Portuguesa ficou conhecido como 'Leão do Canindé' e, agora, o jogador mato-grossense Jael que foi revelado no Cuiabá, assinou contrato com o Flamengo. A família do atacante é só sorriso com o crescimento de Jael nos gramados.

Os pais do jogador moram no CPA 4, um bairro popular em Cuiabá, e é sempre pra lá que o jogador retorna para reencontrar a família e os amigos. A família Vieira revela que a força de Jael está no nome.

- Jael era uma mulher na Bíblia, uma vencedora. Ela era uma rainha. [Acredito que] a força de Jael saiu daí - afirma a mãe do jogador, Janice Vieira

A notícia da nova contratação deixou em polvorosa toda família que está ansiosa pela estreia de Jael com a camisa rubro-negra. A ansiedade deve ser saciada já neste final de semana, pois Jael treina num ritmo forte para defender o Flamengo o quanto antes.

-As coisas na Lusa estavam ótimas, mas aí queira ou não queira, o que o Jael sabe fazer é gol, né! - diz o pai do atleta, Júlio Vieira, que comemorou a nova fase do filho.

- É um sonho realizado dele. É uma emoção muito especial para ele - define dona Janice.

Jael Twitter (Foto: Reprodução) 
 
Jael confirma no twitter contratação por dois anos com equipe rubro-negra (Foto: Reprodução)
 
Jael confirmou o compromisso com o Flamengo na rede social Twitter. Ele tuitou nesta terça-feira a assinatura do contrato de dois anos com o Mengão. Ele já jogou pelo Criciúma, Atlético (MG), Cruzeiro, Goiás, Kalmar (Suécia), Bahia e Portuguesa.

Escola versus futebol

A família de Jael garante que o jogador não gostava de estudar quando era criança.

- Diretor ligava, coordenador ligava reclamando do Jael - confirma a mãe do jogador

Curiosamente, o atleta começou a jogar futebol no projeto 'Bom de bola, Bom na Escola', em Cuiabá. Foi em um campo de futebol no bairro CPA, em Cuiabá, que Jael fez os primeiros gols da carreira.

O primeiro técnico do Jael, Luiz Carlos Beleza, também comemorou a ida do 'Cruel'  para o Flamengo.

- O Jael é um menino de ouro e merece todo sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário