domingo, 24 de julho de 2011

Thomás mostra personalidade na estreia, mas lamenta empate




O empate com o Ceará em Macaé foi lamentado pelos jogadores do Flamengo, mas um jogador, em especial, tem motivo para comemorar. O atacante Thomás, de 18 anos, entrou no segundo tempo e fez sua primeira partida como profissional.

Thomás ficou em campo durante um pouco mais de dez minutos. Entrou aos 37 minutos da etapa final no lugar de Luiz Antônio, logo depois do gol de empate do Ceará. Se não conseguiu dar a vitória ao Flamengo, o atacante pelo menos mostrou personalidade em sua estreia e chamou o jogo em alguns lances. Em um deles, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, levando perigo ao goleiro Diego. Em seguida, aproveitou cruzamento de Léo Moura para pegar de primeira, mas a bola explodiu na zaga do Vozão. ( veja no vídeo)




Após o jogo, Thomás falou sobre a estreia, apresentou-se aos rubro-negros, mas lamentou o resultado em Macaé.

- Meu jogo é esse. É partir para cima. Infelizmente não deu certo hoje. Agora vamos nos preparar bastante para enfrentar o Santos lá – disse o jovem, ao site oficial do Flamengo.

Thomás começou o ano com o título da Copa São Paulo de Juniores. O jovem marcou cinco gols na competição e teve o contrato renovado até 2016. Depois, fez parte do grupo que disputou a Libertadores sub-20 e foi vice-campeão do Carioca da categoria. Convocado por Luxemburgo para treinar entre os profissionais há cerca de dez dias, ele já havia viajado com o grupo para São Paulo, para o jogo contra o Palmeiras. No ocasião, porém, seuqer ficou no banco de reservas.

Com 21 pontos, o Flamengo segue na terceira colocação, atrás de São Paulo (22) e Corinthians (28). O time volta a jogar na quarta-feira, às 21h50m, contra o Santos, na Vila Belmiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário