sábado, 30 de julho de 2011

Luxa está de olho em Airton: ‘Precisa ser firme, mas tem de jogar na bola’

                                                                              
Vanderlei Luxemburgo foi duro com Airton quando o volante recebeu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Flagrado dando um tapa em Souza, do Fluminense, o jogador do Flamengo pegou quatro jogos de gancho. O técnico chegou a dizer que ele não fez falta no empate por 1 a 1 com o Ceará, há uma semana. O camisa 55 também ficou fora da vitória por 5 a 4 sobre o Santos, mas volta à equipe neste sábado, contra o Grêmio. O departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo que o libera até que um novo julgamento ocorra.

Airton será titular, mas antes vai ouvir um novo sermão do treinador, que se preocupa com o comportamento do atleta.

- Volta o Airton. Conversei com ele e vou conversar outra vez. Dar soco, cotovelada, só dá prejuízo. E não adianta dar uma de esperto e achar que o juiz não está vendo, porque as câmeras flagram tudo. Precisa ser duro, firme, mas tem de jogar na bola.

Desde a reestreia pelo Flamengo, Airton disputou três partidas: vitória por 1 a 0 sobre São Paulo e Fluminense e empate sem gols com o Palmeiras. A escalação rubro-negra para enfrentar o Grêmio: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

A partida começa às 18h30m (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Fla é o terceiro na tabela, com 24 pontos. O Grêmio tem 13, em 14º lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário