sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jogadores revelam cobrança interna pelo fim das falhas na bola parada

Vanderlei Luxemburgo minimizou os erros do Flamengo na bola parada. Na vitória por 3 a 2 sobre o sobre o América-MG, na última quarta-feira, os dois gols do adversário saíram de faltas cobradas para a área rubro-negra. No jogo anterior, na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, o gol do Galo ocorreu da mesma forma. Um drama que por muito pouco não significou derrota para o Atlético-PR na quarta rodada, quando Rafael Santos cabeceou no travessão no último lance do jogo. Segundo o treinador, o problema não é exclusividade do time dele.

- A bola parada hoje é muito bem treinada por todas as equipes. Às vezes, é uma virtude do adversário e não um defeito seu. Vamos entender que faz parte e continuar trabalhando – disse, após a sexta rodada.

Ronaldo Anglim, Junior Cesar e Renato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) 
Ronaldo Angelim corre junto a  Junior Cesar e Renato Abreu no treino do Fla (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Nesta sexta-feira, dois jogadores rubro-negros reconheceram que o problema existe e demonstraram preocupação.

- O Flamengo não toma gol de escanteio. As faltas laterais e centrais é que têm sido um problema. Estamos marcando por zona e está dificultando um pouco. A bola parada no futebol é um diferencial, mas não é nada que resista ao trabalho. Vamos trabalhar para que não volte a acontecer – afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O lateral-esquerdo Junior Cesar afirmou que o tema está em pauta entre os jogadores.

- Existe uma cobrança interna, temos discutido isso diariamente. Nos dois últimos jogos foram três gols de bola parada. É trabalhar para corrigir. Em uma situação dentro do jogo, fica complicado. Temos a consciência de que não podemos jogar dessa forma.

O Flamengo tem 13 pontos e está em sexto na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o São Paulo, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor é vice-líder, com 15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário