sábado, 2 de julho de 2011

Airton participa de todo jogo-treino e vê sua chance de reestrear aumentar

Após ser apresentado na última segunda-feira, Airton participou do seu primeiro jogo-treino na volta ao Flamengo. A equipe reserva enfrentou o Macaé na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e o volante ficou mais próximo de reestrear com a camisa rubro-negra. Em 80 minutos de atividade, o jogador demonstrou aplicação e desenvoltura. Entretanto, a participação contra o São Paulo, quarta-feira, no Engenhão, ainda é incerta.

Airton em jogo-treino do Flamengo contra o Macaé (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Airton em jogo-treino do Flamengo contra o Macaé (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

- Ele está liberado, mas precisa melhorar. Provavelmente ele não aguentaria os noventa minutos. Precisa pegar frequência de jogo, melhorar a fadiga. Talvez um tempo ou um pouco mais, mas isso depende do Vanderlei - afirmou Antônio Mello, preparador físico do Rubro-Negro.

Para Mello, apesar de jovem (21 anos), o cabeça de área tem experiência e sabedoria para saber atuar pelos atalhos do campo.

- Essa posição (volante) exige raciocínio. Ele tem que sair pelas laterais, fazer a cobertura, chegar mais à frente como gosta o Vanderlei, mas esta experiência ele tem e poderá desempenhar isso em campo.

Na segunda-feira pela manhã, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve comandar um coletivo e avaliar melhor o jogador.

Na atividade deste sábado, os reservas do Flamengo empataram por 1 a 1 com o Macaé, que vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no primeiro tempo: Hyantony, de cabeça, abriu o placar para a equipe do Norte Fluminense, com Bottinelli empatando, de pênalti.

A equipe foi formada por Paulo Victor, Gustavo, Jean, David Braz e Rodrigo Alvim; Airton, Fernando, Vander e Bottinelli; Diego Maurício e Wanderley.

O grupo ganhou o domingo de folga, inclusive Airton. O Flamengo é o sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 13 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário