quinta-feira, 30 de junho de 2011

Luxa minimiza erros na bola parada: ‘Não é um problema só do Flamengo’



Sem desespero. Foi assim que Vanderlei Luxemburgo tratou as falhas da defesa do Flamengo nos gols sofridos contra o América-MG, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão. Apesar da vitória por 3 a 2, ficou evidente que o técnico precisa corrigir o setor. Depois de falharem contra o Atlético-MG, sábado passado, os zagueiros repetiram os erros. Um drama que por muito pouco não significou derrota para o Atlético-PR na quarta rodada, quando Rafael Santos cabeceou no travessão no último lance do jogo.

Contra o Coelho, em uma das sucessivas faltas cometidas pelos rubro-negros na intermediária, Amaral levantou, Welinton cabeceou para trás e acertou o travessão de Felipe. Na sobra, Angelim tentou dominar e permitiu que Alessandro aproveitasse o rebote, aos 37. Aos 45, mais uma falta, mais um drama para a zaga. Amaral cruzou na primeira trave, a defesa não cortou outra vez, e o zagueiro Anderson se antecipou para o desvio. Depois, o Fla conseguiria a virada com Deivid e Ronaldinho. O treinador procurou minimizar o problema.

- Pararam de criticar o Ronaldo, pararam de falar do ataque. Agora vão começar com outra situação, que é a bola parada. Isso já foi um problema lá atrás, minimizamos, agora volta a ser. Essa coisa é normal. Nós estamos treinando, vocês vão lá todos os dias e o que mais faço a treinar a bola parada ofensiva e defensiva. É uma coisa que hoje não é um problema do Flamengo. A bola parada hoje é muito bem treinada por todas as equipes. Às vezes, é uma virtude do adversário e não um defeito seu. Vamos entender que faz parte e continuar trabalhando.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 13 pontos e assumiu a quinta posição, bem pertinho do G-4. Luxa já pensa no jogo contra o São Paulo, quarta-feira que vem, no Rio.

- Continuo reclamando os pontos perdidos contra o Bahia, que a vitória estava praticamente assegurada, e contra o Atlético-PR. Você vê que faz diferença. Há duas rodadas atrás, antes do jogo contra o Botafogo, o Flamengo não conseguia ganhar. Agora o Flamengo é o invicto. Futebol é apaixonante por essas alternativas a cada rodada. O importante é direcionar o que você quer. Vamos jogar agora contra o São Paulo, que é um confronto dentro de casa. Dependendo do que acontecer podemos entrar na zona de classificação para a Libertadores, que é o nosso objetivo.

Os paulistas têm 15 pontos e estão em segundo. A partida será no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário