terça-feira, 28 de junho de 2011

Luxembugo encorpa o meio-campo do Fla contra o América-MG


Willians Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Willians aprovou o novo esquema do Flamengo

Um meio-campo reforçado e mais proteção para a defesa. Para o jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo optou por encorpar a marcação do Flamengo. Apesar de poder contar com Darío Bottinelli, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, o técnico preteriu o meia argentino para escalar mais um volante. Luiz Antonio, de 20 anos, será mantido na equipe titular. Além dele, Willians, que também volta de suspensão, e Renato serão os marcadores. A opção deixa o setor menos sobrecarregado e, segundo o camisa 8, também libera Ronaldinho e Thiago Neves.

- Já esperávamos por isso. O professor Vanderlei pretendia usar essa formação faz muito tempo, mas não estávamos conseguindo. Agora ele achou e acho que isso vai dar bons frutos no campeonato. É uma formação que dá liberdade para o Thiago, o Ronaldo e para o Renato também. Com três volantes temos tudo para fazer e não sofrer gols – avaliou Willians.

Thiago Neves Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves acredita que jogadores de frente terão mais liberdade 
 
Thiago só vê vantagens na escalação de mais um volante, mas lembra que os homens de frente não podem deixar de combater a saída de bola dos defensores adversários.

- Este esquema facilita na frente porque temos três pitbulls para marcar. O Willians marca por dois ou três, o Renato e o Luiz (Antonio) também combatem. Nós da frente podemos descansar mais, apesar de continuarmos ajudando na marcação. O Luiz é volante, mas também sai para jogar, tem qualidade. Não está saindo muito ainda porque está meio acanhado. Estamos fazendo o possível para que ele se solte, vai estar mais solto neste próximo jogo.

A opção do treinador para o jogo contra os mineiros é uma prévia do que poderá ser feito quando Airton tiver condições de estrear, provavelmente em 6 de julho, contra o São Paulo, no Engenhão. Apresentado na segunda, o volante precisa entrar em forma e deve se juntar ao grupo na sexta.

Angelim e Deivid também mantidos

Além da opção por Luiz Antonio no meio, Luxemburgo manteve Ronaldo Angelim no time e sacou David Braz. No ataque, Deivid, autor de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Galo, ganha nova chance no lugar de Wanderley. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

América-MG e Flamengo vão jogar às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Coelho tem cinco pontos e está em 17º na tabela. O Flamengo tem dez e é o sétimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário