quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vanderlei Luxemburgo: 'Se o Ronaldo está bem, carrega o time’

Aos poucos, Ronaldinho tenta transformar lampejos de craque em poder de decisão. Depois da boa atuação no segundo tempo da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado passado, o camisa 10 voltou a jogar bem nesta quarta-feira. Na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o América-MG, em Sete Lagoas, o Gaúcho fez dois gols. O jogador chegou a cinco no Brasileirão e assumiu a artilharia. Após a partida, Vanderlei Luxemburgo elogiou o crescimento do meia-atacante.

- Se o Ronaldo está bem, carrega o time. Quando o cara é craque, ele se destaca na competição. O Ronaldinho tem crescido de produção. Quando todo mundo começa a cansar, ele começa a crescer, a dar tapas na bola, arrancadas, está num momento bom.

O técnico lembrou que há uma semana o jogador recebera duras críticas por conta dos excessos na noite carioca, mas conseguiu se recuperar.

- Acho engraçado que só passou uma semana, ou menos, das porradarias. E já está mudando. Daqui a pouco, se jogar mal, volta. Futebol é muito bonito por causa disso. As situações são totalmente diferentes a cada 90 minutos. Ele tem tudo para crescer ainda mais.

Contra o Coelho, o Flamengo saiu na frente, permitiu a virada ainda no primeiro tempo e teve de buscar a vitória na etapa final. Luxa acha que o time perdeu a chance de decidir o confronto quando esteve em vantagem.

- O time jogou bem. O jogo estava tão sossegado para a gente, poderíamos ter feito o segundo gol, mas de repente começamos a tocar a bola de um jeito largado e sofremos os gols. A vitória foi merecida por tudo o que o Flamengo fez.

Com a vitória, a equipe chegou a 13 pontos e assumiu a terceira posição. No entanto, pode ser ultrapassada no complemento da sétima rodada. A delegação retorna ao Rio no início da tarde desta quinta-feira, e os jogadores terão folga.

Luxemburgo negou que o Flamengo esteja interessado no meia-atacante Nicolás Lodeiro, de 22 anos, do Ajax, e Dario Cvitanich, atacante argentino de 27 anos.

- Chance zero. Até porque temos quatro estrangeiros inscritos: Fierro, Maldonado Bottinelli e Pet. Não pensamos em nenhum jogador sul-americano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário