quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entre mudanças no time, Welinton(merda) é quem mais atuou com Luxa


welinton flamengo treino (Foto: Fábio Borges / Vipcomm)Welinton ficou fora de apenas duas partidas do Fla de Luxemburgo 
 
Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças na zaga para o jogo desta quarta-feira, contra o América-MG, às 19h30m, em Sete Lagoas. Sai David Braz, entra Ronaldo Angelim. E Welinton segue como titular, com um dado curioso que demonstra a confiança do técnico no jogador. Dos 44 jogos que Luxa tem no comando do Flamengo (incluindo dois amistosos), o zagueiro foi o jogador que mais atuou: 42 partidas.

- Fico feliz e honrado pela confiança que o Vanderlei tem em mim. Tenho companheiros muito bons, experientes, que me cobram e passam tranquilidade no momento certo. Sem eles, com certeza eu não alcançaria essa marca - afirmou Welinton.

Nos 42 jogos em que Welinton foi titular, o time sofreu 37 gols, média de 0,88 por partida. O zagueiro só saiu da equipe quando cumpriu suspensão contra o Resende, e depois por ter sido poupado diante do Macaé, ambos pelo Campeonato Carioca.

- Os números mostram que o trabalho do grupo vem sendo bem feito - destacou o jogador.

Na atual temporada, apenas o goleiro Felipe, com 33 jogos, atuou mais do que Welinton, que disputou 31 partidas. Os números fazem o zagueiro sonhar alto.

- Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas do ano que vem (em Londres). Tenho idade, e essa sequência pode me ajudar a entrar no grupo. Espero ser lembrado pelo Mano Menezes - completou Welinton, que tem 22 anos.

Nesta quarta-feira, Welinton formará dupla de zaga com Ronaldo Angelim diante do América-MG, às 19h30m, em Sete Lagoas. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário