sexta-feira, 4 de março de 2011

Vitória acerta empréstimo de Vítor Saba junto ao Flamengo

O Vitória fechou, nesta sexta-feira, a contratação de Vítor Saba, de 20 anos, jogador polivalente que atua tanto na lateral esquerda quanto na posição de meia. Ele, que estava no Macaé-RJ, mas tem o passe vinculado ao Flamengo, assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2011 e já realizou os exames médicos e testes físicos.

- É um jogador que não vi jogar ainda, mas as informações são boas, principalmente relativas à qualidade técnica dele. Ele está encaixado no grupo e no time vai ter que fazer por onde. Vai ter que mostrar nos treinos e jogos-treinos - disse o técnico Antônio Lopes.

vitor saba vitória reforço (Foto: divulgação / Site Oficial do Vitória) 
Vítor Saba assina contrato com o Vitória (Foto: divulgação / Site Oficial do Vitória)
 
Nascido no Rio de Janeiro, Saba falou sobre suas expectativas para a sequência no novo clube:

- Vim ajudar um time grande. O mais importante é ganhar título e subir de novo com o Vitória para a Série A. Não é um clube que mereça estar na Segunda Divisão. A estrutura é muito boa. É claro que, como sou novo, o ganho de experiência para mim é fundamental, ainda mais na Série B, onde o futebol é um pouco mais pegado. Vai ser bom tanto como atleta como pessoa, porque é a primeira vez que estou saindo do Rio de Janeiro. Fui muito bem recebido e espero amadurecer muito aqui.

O jogador ainda revelou que obteve ótimas referências sobre o Vitória, principalmente do lateral-esquerdo Egidio, que atuou em 2010 no Rubro-Negro baiano, e do atacante Marquinhos, revelado nas divisões de base do Leão, ambos atualmente no Flamengo.

- O que pesou muito foi sair de um time grande e ter a oportunidade de crescer como atleta também em um time grande - justificou o atleta.

Ele diz não ter preferência sobre a posição, mas confessa que é meia de origem:

- A minha posição natural é de meia. Sempre fui meia até os juniores, quando um treinador me testou como lateral em um torneio com o Flamengo na Suíça e fui destaque. Foi a partir daí que comecei a ser aproveitado como lateral-esquerdo. Mas minhas características são de meia. Sou um jogador que tenho qualidade boa de passe e gosto de armar o jogo. Antigamente, não marcava tanto, mas agora estou marcando mais.

Ficha técnica:
Nome completo: Vítor Rodrigues Saba
Data de nascimento: 11/07/1990
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m84cm
Peso: 73 kg


Nenhum comentário:

Postar um comentário