quinta-feira, 3 de março de 2011

Garota mostrada pelo LNET! vai defender o Flamengo

O sonho de Byanca Brasil, uma das revelações do futebol feminino, começa a ser realizado antes mesmo do que ela imaginava. A garota de 15 anos estará entre as 25 jogadoras apresentadas pelo time adulto do Flamengo na próxima semana.

A história da menina, que aos 14 anos foi artilheira dos campeonatos Carioca sub-15 e sub-17, foi mostrada em reportagem do LANCENET! publicada no dia 18 de fevereiro.

Relembre a história de Byanca Brasil
Moradora do subúrbio do Rio de Janeiro e especialista em dar lambretas, ela queria jogar em um time grande. Conseguiu. Vai treinar no clube de maior torcida do Brasil e com o técnico da Seleção feminina principal, Kleiton Lima, contratado pelo Fla para implantar o projeto. A apresentação seria nesta quinta-feira, mas foi adiada para a próxima semana.

– Será um grande passo para mim – diz a garota.

Desde o início do ano, ela treinava com o pai em um campinho no bairro de Campo Grande. A preparação será na cidade do Guarujá, no litoral paulista, onde Kleiton já tem um trabalho com jogadoras. Será a primeira vez que a menina deixará o pai e os três irmãos.

Projeto quer  Marta
O projeto de futebol feminino do Flamengo sonha em ter Marta como estrela principal do time. A jogadora, eleita cinco vezes melhor do mundo, está nos Estados Unidos, mas pode acertar com o clube da Gávea no segundo semestre. As negociações estão em andamento.

Jogar ao lado da craque da Seleção é o sonho da jovem Byanca.

Bate-Bola
Byanca Brasil - Nova jogadora do Fla

1)Como você recebeu a notícia de que jogaria no Flamengo?
Foi muito legal. Estou ansiosa para começar. O Flamengo vai ser ótimo. Vou ter a oportunidade de um time grande. E agora tem o Ronaldinho Gaúcho lá. É uma grande honra.

2)Você sabe quem fará parte do grupo que será apresentado?
Sei de três ou quatro meninas, mas a maioria não conheço. Acho que sou a mais nova do grupo.

3)E como vai ser para você morar no Guarujá, pela primeira vez longe de casa?
Meu pai vai só me levar. Será diferente ficar sozinha, mas falaram que tem ótima estrutura lá. É a chance de mostrar meu futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário