segunda-feira, 23 de agosto de 2010

'Salvadores', Diogo e Deivid terão de superar números do Império do Amor

Val Baiano, Borja, Vinícius Pacheco, Leandro Amaral e Diego Maurício. Não tem sido fácil ser atacante do Flamengo. Todos eles têm sofrido com a escassez de gols. A crise se instalou na linha de frente do Rubro-Negro e insiste em não sair. Os números pesam e a situação é desanimadora. Nos últimos oito jogos, foram quatro gols marcados (dois de pênalti). O último gol com a bola rolando foi há mais de um mês, dia 21 de julho, no empate por 1 a 1 com o Avaí. Diego Maurício foi o autor da proeza. Depois, cinco partidas e só um golzinho, de pênalti, de Petkovic.

Bem diferente dos 38 gols que os integrantes do Império do Amor marcaram no primeiro semestre. Claro que cabe a ressalva de que muitos destes foram em equipes pequenas do Campeonato Carioca. Mas é como se Adriano e Vagner Love ainda rondassem a Gávea.


Diogo e Deivid, apresentação no Flamengo

Diogo e Deivid chegam ao Flamengo para fazer os torcedores esquecerem os bons tempos de Adriano e Vagner Love


Nesta segunda-feira, a diretoria deu dois passos de uma só vez para tentar fazer o time recolocar a bola no lugar. Na sede do clube, os atacantes Deivid e Diogo foram apresentados. Reforços de peso e bem conceituados. A bola está com eles, segundo o diretor-executivo de futebol, Zico. Experiente e com o currículo cheio de títulos, Deivid não teme pressão e comparações.

- Isso é normal, até pelo que eles conquistaram. Adriano foi campeão brasileiro, e o Vagner Love vinha bem até sair. Mas o mais importante é cada um fazer o seu trabalho. Eles têm o valor deles é nós o nosso. O importante é cada um fazer o melhor possível – disse Deivid.

Diogo concorda com o novo companheiro e já deixou claro que os dois não são a solução para todos os problemas. No entanto, acredita no sucesso da nova parceria.

- Ainda não conversamos, mas o Deivid é um grande jogador. Acho que será muito gratificante jogarmos juntos e o entrosamento vai acontecer com o tempo. O importante é colocar a bola na rede – frisou.

Deivid tem 30 anos e teve 100% de seus diretos federativos e econômicos adquiridos pelo Flamengo. Ele assinou contrato até dezembro de 2012 (os valores não foram revelados). Diogo tem 23 anos e fica até o fim de julho de 2011. O Rubro-Negro desembolsou € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões).

Depois de realizar exames médicos e da apresentação, Deivid retorna a Istambul para finalizar o processo de mudança. Voltará ao Rio na sexta-feira e deve estrear em 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã. A estreia de Diogo está mais próxima. O atacante participou de toda a pré-temporada do Olympiacos e está em boas condições físicas. É possível que ele esteja em campo na quinta-feira, contra o Atlético-MG, também no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário