quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ex-parceiro de Bruno, Paulo Victor prefere se unir a outra turma no Fla

O nome de Paulo Victor sempre foi vinculado ao de Bruno. Mas a inspiração do goleiro reserva do Flamengo vem de outra turma: os pratas da casa Julio Cesar, Diego e, agora, Marcelo Lomba que dominam a posição desde o início da década

O jeito caipira, como os companheiros gostam de ressaltar, é herança da infância em Assis, no interior de São Paulo. Ele chegou à Gávea em 2004 e somou conquistas nas divisões de base: Torneio Rio-SP, Copa Rio, tricampeonato carioca...

Aos 23 anos e com contrato até o início de 2013, PV aguarda pacientemente a sua chance. Ele teve uma breve passagem pelo América, no Brasileiro de 2009, mas sempre deu prioridade à continuidade no Flamengo.

- Tive uma rápida passagem pelo América-RJ a pedido do Marcio Braga para tentar evitar o rebaixamento. O time tinha uma defesa que sofreu 20 e tantos gols no primeiro turno. Participei de sete e só levei oito. Foi um bom trabalho. No fim do ano o Ceará me procurou, mas preferi ficar. E agora com a chegada do Cantarelli me sinto ainda mais motivado – declarou.

Até o fim de 2009, ele era o quarto goleiro, atrás de Bruno, Diego e Lomba. Mas a fila andou rápido. E a tradição recente do Flamengo de apostar nos goleiros pratas da cada o impulsiona a aguardar sua vez.

- O histórico do Flamengo é de apostar em quem vem da base. Nessa década tivemos três goleiros formados no clube como titulares. A única exceção foi o Bruno. Mas quando ele saiu o Lomba estava pronto. O sucesso dele não é surpresa. Sabia do potencial me inspiro nos passos que ele deu. O goleiro é o que mais trabalha sem saber quando vai jogar. A oportunidade bate à porta e não avisa – disse.

Sobre amizade com Bruno: 'Para minha imagem não é legal'

Aos 23 anos, Paulo Victor ainda sofre com a vinculação de sua imagem à de Bruno. Ele chegou a morar por um ano na casa do goleiro, que está preso por suspeita de participação no assassinato de Eliza Samudio.

- Ele me ajudou muito quando comecei. Era um garoto e o Bruno me acolheu, sempre me incluía nos contratos de patrocínio dele. Mas há cerca de um ano nos afastamos – declarou.

O nome de PV apareceu durante a investigação por causa de um carro repassado a Bruno sem a mudança no nome do proprietário.

- Assusta, mas ao mesmo tempo fico tranquilo por saber que não tenho nada com isso. Sempre me colocam junto com o Bruno e para minha imagem isso não é legal. Mas quero deixar claro que não tenho problema com ninguém – disse Paulo Victor.

Com o goleiro no banco de reservas, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário