quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rogério entre a prudência e a urgência para escalar Diogo

Rio - Mesmo sem estar em sua melhor condição física, o atacante Diogo já deve estrear pelo Flamengo contra o Atlético-MG, amanhã, no Maracanã. Durante todo o coletivo de ontem, o técnico Rogério Lourenço colocou o recém-chegado entre os titulares, dando indícios de que quer utilizá-lo.

O novo camisa 43 se movimentou bem durante a atividade. O próprio atacante, porém, ainda não sente a segurança necessária para enfrentar o Galo. “Me senti bem, vamos ver se dá para jogar”, disse Diogo, que em sua apresentação, quinta-feira, havia deixado claro que só pretendia vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez no domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

Após o coletivo no Ninho do Urubu, o desempenho do atleta foi aprovado por Rogério Lourenço.
“O Diogo foi bem. É claro que não vamos colocar ninguém que esteja 100% sem condições”, afirmou o treinador.

Com Rogério pressionado depois da derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, domingo, a entrada de Diogo deve ser antecipada em razão da necessidade de resultados imediatos. Apesar de Zico demonstrar confiança no trabalho do técnico, já existe uma corrente no clube que pede a saída do treinador.

O expediente de apressar a estreia de reforços não é novidade no Flamengo este ano. O mesmo aconteceu diante do Ceará, quando Leandro Amaral e Renato entraram em campo sem ritmo de jogo. Em sua apresentação, Leandro afirmou que só poderia jogar em duas ou três semanas, mas a urgência por vitórias mudou os planos. Val Baiano também estreou longe de sua melhor forma, contra o Internacional.

Há cinco anos no Flamengo e conhecedor da pressão no clube, o capitão Léo Moura defendeu Rogério. “Toda torcida cobra. Quando não vem o resultado, é sempre culpa do treinador. Mas, quando ganha, ninguém diz que foi mérito dele. Os jogadores também têm responsabilidade. Tenho certeza de que os resultados virão”, disse Léo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário