terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pressionado, Rogério Lourenço pode estar de saída do Fla

A derrota para o Atlético-PR, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, pode ter sido a gota d'água para a permanência do técnico Rogério Lourenço no comando do Flamengo. Apesar de contar com o apoio de Zico, atual diretor executivo de futebol, o treinador não é bem visto pela oposição e por alguns aliados políticos da presidente Patricia Amorim.

A alegação é de que, apesar de o time não ser dos melhores, o treinador não vem fazendo substituições satisfatórias. A pressão política é tão grande que existe a possibilidade de o técnico sair mesmo vencendo o Atlético-MG, na próxima rodada da competição.

Nos corredores do Flamengo já começaram a circular o nome de alguns técnicos como Ricardo Gomes (ex-São Paulo), Silas (ex-Grêmio), Abel Braga (Al-Jazira, dos Emirados Árabes) e Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG). Os dois últimos seriam o sonho da atual diretoria.

Após 15 rodadas disputadas, o Flamengo ocupa a modesta décima posição, com 20 pontos disputados até o momento e distante do sonho do bicampeonato. No último final de semana, o time rubro-negro decepcionou mais uma vez ao ser batido por 1 a 0 pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada. A recuperação, no entanto, pode ocorrer já nesta quinta-feira, noite em que encara o Atlético-MG, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário