quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Futebol de base do Flamengo segue firme em quatro competições

O futebol de base do Flamengo anda em pleno vapor. Atualmente, os meninos da Gávea participam de quatro competições: Copa Mangaratiba (categoria pré-mirim), Campeonato Estadual (categoria mirim), Copa da Amizade (categoria infantil) e Copa Caprina (categoria juvenil).

Pré-mirim
Após a estreia com vitória por 4 a 0, diante do Itacuruça na Copa Mangaratiba, a equipe pré-mirim volta suas atenções para o próximo desafio que acontecerá domingo (29.08), às 11h30, em Muriqui, contra o Friburguense. Vale ressaltar que o Flamengo é o líder do grupo C, com três pontos ganhos.

Mirim
Na categoria mirim, o Flamengo também fez uma grande estreia no Campeonato Estadual. Comandado pelo treinador Gilmar Popoca, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 4 a 0 e se tornou líder do grupo, que ainda conta com Nova Iguaçu, América, Boa Vista, São Cristovão e Volta Redonda.

Infantil
Dando prosseguimento ao bom momento vivido pela base, a categoria infantil estreou hoje na XIII Copa da Amizade Brasil-Japão, vencendo o Olaria por 2 a 1 com gols de Aleksandro e Lucas.

"Dominamos o jogo inteiro e, logo no primeiro tempo, abrimos 2 a 0. Na segunda etapa demos uma relaxada e acabamos levando um gol, mas nada que tirasse o jogo do nosso controle" - afirmou Marcus Lourenço treinador do Flamengo. Amanhã os meninos retornam a campo e enfrentarão o Bahia às 9h30 no CFZ.

"O jogo amanhã é importantíssimo, já que só classifica um do grupo. A nossa expectativa é brigar pelo título, até porque chegaram novos jogadores, o que deu uma encorpada na equipe" - finalizou Marcus Lourenço.

Juvenil
Na sua terceira edição, a Copa Carpina de futebol juvenil tem a participação de 16 equipes e está sendo realizada em Recife. O Flamengo estreou na ultima terça-feira (24.08) e venceu o Expressinho (atual bicampeão da competição) por 1 a 0, gol marcado por Matheus. A segunda partida foi realizada contra o Natal F.C. e o Rubro-Negro não perdoou: goleou o adversário por 9 a 0. Os gols foram marcados por Wallace (4), Matheus (2), Adryan (1) e Mariano (1).

O Rubro-negro volta a campo hoje pela competição juvenil, para enfrentar o Ceará, mas já está com a classificação assegurada para a próxima fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário