segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Flamengo apresenta reforços para o basquete

A presidente Patricia Amorim e o técnico Paulo Chupeta apresentaram, na tarde desta segunda-feira (23.08), no auditório Rogerio Steinberg, na sede da Gávea, três importantes reforços para o time de basquete masculino adulto do Flamengo. Os ala-armadores Guto e Kyle Lamonte, norte-americano MVP da última Liga Argentina, e o pivô Rafael Araújo, o Bábby, que retornou ao clube após uma temporada no Paulistano.

Patricia não escondeu a satisfação pelo fato de estar dando ainda mais qualidade ao elenco, que é bicampeão brasileiro, pentacampeão carioca e campeão sul-americano. Segundo ela, o investimento nas modalidades olímpicas é fundamental em um grande clube como o Flamengo.

"É uma satisfação apresentarmos estes reforços, que com certeza vão nos ajudar a recuperar a hegemonia nacional e sul-americana no basquete. Estamos tentando manter a tradição das modalidades olímpicas no Flamengo e projetando já a Olimpíada de 2012, os Jogos do Rio de 2016 e o Pan do ano que vem, em Guadalajara, no México. Buscamos jogadores para dar ainda mais qualidade a este grupo, que é já consagrado. É um prazer reencontrar o Guto e o Bábby, que voltam à casa e estão motivados para serem campeões novamente pelo Flamengo, além do Lamonte, que dará um charme a mais ao elenco", disse a mandatária rubro-negra.

O técnico Paulo Chupeta fez uma análise dos três jogadores e demonstrou confiança de que eles possam honrar a camisa rubro-negra na temporada 2010-2011.

"O Guto começou aqui ainda muito novo, ganhou todos os títulos estaduais que poderia e agora quer seu primeiro Nacional. É forte na defesa, arremessa bem e tem muita qualidade. O Bábby é uma referência no garrafão e vai nos ajudar muito, porque vai criar uma preocupação nas defesas adversárias, que ou vão deixá-lo dominar o garrafão ou vão dobrar e dar espaço para os chutes de fora. Além do Lamonte, que é versátil, infiltra em qualquer defesa e tem uma grande visão de jogo. Agradeço à presidente e à diretoria por todos os esforços nas contratações", completou.

Reforços Animados
O norte-americano Lamonte não escondeu a felicidade pelo acerto e demonstrou confiança de que poderá ajudar o Flamengo a retomar o título do NBB.

"Espero ajudar. Estou muito feliz aqui, gostei muito destes primeiros dias, a recepção do grupo foi ótima e vou fazer de tudo para ganharmos os títulos, afirmou o jogador que ficou o tempo todo acompanhado do filho Kyle, de quatro anos.

Bábby, que retorna ao clube, sabe da responsabilidade que terá: "A responsabilidade é grande, mas temos grandes jogadores no elenco e o agradeço muito ao investimento por terem me trazido de volta, porque sofri ficando longe daqui na última temporada", revelou o pivô, que teve o discurso endossado por Guto.

"É ótimo estar de volta ao clube onde aprendi a jogar, com as pessoas que me ensinaram a jogar e em um grupo vencedor, que com certeza vai brigar por todos os títulos", encerrou.

Ainda nesta segunda-feira, os três atletas se integram ao grupo e trabalham a parte física na Gávea. A estréia do Flamengo na temporada será no final de setembro, pelo Estadual, contra o Tijuca Tênis Clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário