quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Caso Bruno: encerrada audiência sobre sequestro de Eliza

Foi encerrada às 18h04 desta quinta-feira, no Fórum de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro a primeira audiência do processo que acusa o goleiro Bruno de envolvimento nos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio, em outubro de 2009. Por decisão da Justiça, o jogador continuará em Bangu até o fim da fase de instrução.

Na audiência, foram ouvidas somente as testemunhas de acusação: Maria Aparecida Mallet (delegada que cuidou do caso na época); Milena Baroni Fonntana (amiga de Eliza); Leandro Carlo da Conceição (porteiro do condomínio Varandas, onde Bruno morava); Mateus Laguer Dantas (funcionário do predio) e Mauro José de Oliverira (outro funcionário do condominio).

Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, só participaram do testemunho da delegada, voltando somente no fim da audiência. O deslocamento dos dois de Contagem, em Minas Gerais, para a capital fluminense custou cerca de R$ 50 mil ao estado mineiro.

- Foi tudo confirmado com relação ao que aconteceu. A defesa vai ter de inventar a roda para desqualificar a denúncia. Os depoimentos esclareceram tudo - comentou o procurador Eduardo Paes, após a audiência.

O comentário foi rapidamente rebatido pelo advogado do jogador, Ércio Quaresma.

- Se ele pode dizer isso, por um lado, eu posso dizer que não vi nada, todos os depoimentos foram pueris. É a primeira vez que fico sabendo de uma vítima de sequestro que deixa o cativeiro em um táxi e não anota nem a placa do carro nem o nome do motorista - afirmou Quaresma.

A audiência para a Justiça ouvir as testemunhas de defesa ainda não tem data marcada. O advogado de Bruno não conseguiu o retorno do goleiro para Contagem, ou seja, o goleiro ficará em Bangu II até o fim dessa fase de instrução, que deve ser concluída em 30 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário