quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fla x Atlético-MG: time em busca de gols contra o que procura rumo

Flamengo, time de sérias dificuldades ofensivas e posição intermediária na tabela. Atlético-MG, clube com um dos maiores investimentos para o Brasileirão e campanha decepcionante. Longe da lua-de-mel com as torcidas, as equipes se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira na esperança de reagir na tabela e voltar a disputar lugares na parte de cima.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo pela 16ª rodada às 21h (de Brasília), em Tempo Real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube transmite para todo o Brasil pelo sistema pay per view.

Montagem: Diogo e Diego Tardelli

Diogo e Diego. Esperanças de Fla e Galo no confronto desta quinta (Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

A partida será a primeira do Maracanã “pela metade”. Em obras visando à Copa do Mundo de 2014, o estádio terá a capacidade reduzida para pouco mais de 40 mil torcedores. Os que comparecerem vão assistir à estreia de Diogo. No Flamengo e no palco mais famoso do futebol brasileiro.

O atacante chegou a dizer que preferia deixar para jogar apenas no domingo. Mas o momento delicado não permitiu.

- A vontade de jogar é sempre grande, apesar de a condição física não ser a melhor. Nunca joguei no Maracanã. Só no Engenhão e em São Januário – declarou o camisa 43.

Os dois gols nos últimos seis jogos acenderam a luz vermelha para o sistema ofensivo. Rogério Lourenço pensou em jogar com três zagueiros e liberar os dois laterais. Mas voltou atrás e colocará Diogo ao lado de Leandro Amaral. O resto do time é idêntico ao que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O treinador admite que as seguidas entradas de jogadores durante o campeonato prejudicaram o rendimento da equipe.

- Pagamos o preço pelo desentrosamento e jogadores fora de forma – declarou.

A tabela exibe a nota fiscal. O atual campeão brasileiro está na 11ª posição, com 20 pontos.

Sem Obina e na zona de rebaixamento

A situação do rival é ainda pior. O Atlético-MG foi às compras, trouxe nomes importantes como Diego Souza, Fábio Costa, Réver e Mendez, mas até o momento só colheu fracassos. São dez derrotas em 15 jogos. A campanha coloca a equipe em 18º lugar, na zona de rebaixamento.

O reecontro de Obina com a torcida do Flamengo foi adiado mais uma vez. No ano passado, quando estava no Palmeiras, o atacante não pôde disputar os dois jogos por cláusula contratual. Desta vez, ele sentiu dores na perna esquerda e foi vetado.

Para amedrontar os rubro-negros, no entanto, o Atlético-MG aposta em Diego Tardelli, artilheiro do Brasileiro de 2009 ao lado de Adriano. Na última rodada, o time mineiro perdeu por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário