terça-feira, 17 de novembro de 2009

Petkovic será homenageado duas vezes em menos de uma semana

Em menos de uma semana, Petkovic receberá duas homenagens que deixarão o seu nome ainda mais marcado no futebol carioca. Na próxima sexta-feira, o sérvio colocará os seus pés no Hall da Fama do Maracanã. Já no dia 24, ele será condecorado com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro na Assembléia Legislativa (Alerj).

O evento no Maracanã está marcado para as 12h. Já a homenagem na Alerj será às 18h30m, no plenário do Palácio Tiradentes. O título será entregue pelo deputado estadual Tucalo (PP), que é torcedor do Fluminense.

- Sou tricolor, mas sou um apaixonado pelo futebol. Pet é um estrangeiro que veio para o Brasil e teve participação em vários clubes brasileiros, mas principalmente no Flamengo, vasco e Fluminense. Como tricolor, reconheço o futebol dele. E essa homenagem foi decidida bem antes dele fazer esse sucesso atual – disse Tucalo ao GLOBOESPORTE.COM.

Pet será a quarta personalidade do esporte a receber uma homenagem do deputado estadual. Os outros foram Branco e Assis, que ganharam o título de Cidadão do Estado, e Renato Gaúcho, que recebeu o Cidadão Benemérito do Estado. Mas deste último, o parlamentar não guarda boas lembranças.

- O Renato não entendeu a homenagem. Além de já ter representado os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, ele foi responsável por levar o Fluminense à Libertadores pelo título da Copa do Brasil de 2007 e por ter terminado o Brasileirão daquele ano em quarto lugar. Mas ele não teve sensibilidade e não quis vir receber a segunda maior homenagem da Alerj (a primeira é a Medalha Tiradentes). O Pet é educado e ficou muito feliz quando soube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário