terça-feira, 17 de novembro de 2009

Guias do título e do rebaixamento: briga esquenta na reta final do Brasileirão

Nada decidido na parte de cima ou na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, faltando três rodadas para o fim da competição. Seis equipes ainda lutam para levantar a taça de campeão, enquanto sete times tentam escapar das últimas três vagas para a Série B de 2010. O Sport já foi rebaixado após o empate diante do Palmeiras na quarta-feira passada.

Entre os líderes, a matemática praticamente limita a briga pelo título a São Paulo, com 50% de chances, e Flamengo, que tem 40% de possibilidade de ser campeão. Mesmo assim, Palmeiras, Internacional, atlético-MG e Cruzeiro ainda podem reverter este jogo se vencerem todos os seus jogos e forem beneficiados com tropeços dos dois primeiros colocados.


Entre os ameaçados pelo rebaixamento, o destino parece traçado para Náutico e Santo André, que tem 99% e 97% de possibilidade de cair para a Segunda Divisão, respectivamente. Mas a última vaga no Z-4 está indefinida após a reação do Flu, que ainda se encontra entre os quatro últimos, mas é o time de melhor campanha nos últimos 10 jogos entre as equipes que brigam contra a degola. Botafogo, Atlético-PR, Coritiba e Vitória se salvariam se o campeonato terminasse hoje, mas é melhor abrirem o olho se não quiserem ter o mesmo destino do Sport, já rebaixado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário