terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ingressos para o jogo contra o Grêmio podem ser 50% mais caros

Os dirigentes rubro-negros já começaram a se reunir para planejar a venda de ingressos para o último jogo do Flamengo no Maracanã em 2009, contra o Grêmio, no dia 6 de dezembro. Existe a possibilidade de um aumento de 50% no valor das entradas por conta da importância do duelo. Com isso, o clube lucraria cerca de R$ 900 mil a mais do que o costume.

Mas esta decisão ainda não foi consumada e vem sendo tratada com sigilo nos bastidores da Gávea. Oficialmente, o clube prefere aguardar a definição da próxima rodada para tomar a decisão.

Segundo o coordenador de arrecadação do Flamengo, Flávio Pereira, ainda é cedo para falar sobre o assunto. Ele acredita que tudo irá depender do resultado contra o Goiás, domingo no Maracanã, e do duelo entre Botafogo e São Paulo, domingo, no Engenhão.

- Ainda não existe previsão. Não temos pressa, falta muito tempo. Essa decisão depende de tudo. Hoje não dá pra dizer o que esse jogo (contra o Grêmio) significará. Se for uma decisão pro Flamengo, o time já concentra a partir de quinta à noite. Se não for, concentra no sábado. As despesas são diferentes. Nesta situação (sendo um jogo decisivo), vamos solicitar os gastos ao departamento financeiro e a decisão (de aumentar ou não o preço dos ingressos) será do conselho diretor – explicou Flávio Pereira.

O GLOBOESPORTE.COM conversou com um influente membro do conselho diretor que disse que o assunto já foi definido internamente. Ou seja, os ingressos devem custar 50% a mais do que o normal.

A intenção é o clube arrecadar um pouco mais do que o normal (a medida representaria R$ 900 mil a mais de lucro ao Flamengo), mas sem onerar tanto o bolso do torcedor. O aumento de 100% teria sido descartado justamente por este último fator.

Existe a possibilidade de os ingressos para o jogo contra o Grêmio começarem a ser vendidos na próxima terça-feira, dia 24. Mas a data ainda não foi definida pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário