quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mesmo cansado, Fla confirma favoritismo e está nas semifinais

O Flamengo está nas semifinais do Campeonato Estadual de Basquete. Atual tetracampeão carioca, o Rubro-Negro teve a melhor campanha da fase de classificação, e conquistou na noite desta quarta-feira sua oitava vitória em oito jogos ao bater o Club Municipal, fora de casa, por 87 a 65. Mesmo cansado pela maratona de jogos da Liga Sul-Americana e do novo Basquete Brasil, o time do técnico Paulo Chupeta cumpriu as expectativas e garantiu a vaga na próxima fase.

Mas, não foi fácil. Sem Marcelinho, Jefferson, Alírio e Ian, machucados, e com Fred entrando muito pouco por ainda estar se recuperando de lesão, a equipe da Gávea chegou a abrir 20 a 8 de vantagem no primeiro quarto, mas o ASP Club Municipal / Pontomix Automóveis / Marinha se recuperou, fez jogo duro no segundo quarto e o primeiro tempo terminou em 42 a 30 para os rubro-negros, que diminuiram muito o ritmo no decorrer da partida.

Mesmo assim, com Duda, que fechou o jogo com 29 pontos e foi o cestinha da partida, inspirado no ataque, e Teichmann sendo um leão na defesa e anotando cinco tocos, o Flamengo manteve a ponta no placar e venceu o jogo por 87 a 65, garantindo sua vaga nas semifinais. O adversário será o Cabo Frio, que decidiu o último Estadual contra o Mengão, e a série começa já na próxima segunda-feira, na Região dos Lagos.

Flamengo: Hélio 10 Dedé 5 Wagner 13 Fred 2 Duda 29 Igor 0 Boccardo 7 Teichmann 12 Coloneze 9
Municipal: Fernandão 0 Igor 11 Julio 11 Bruninho 5 Rodrigo 2 Jones 12 Diego 5 Leandro 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário