sábado, 13 de junho de 2009

Sincero ao extremo, Everton Silva garante: ‘O momento na lateral é meu’

O garoto tímido e assustado da primeira entrevista coletiva com a camisa do Flamengo não existe mais, restou apenas o modo educado de falar e a personalidade. Substituto de Léo Moura na partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Brasileirão, Everton Silva surpreendeu mais uma vez. Fato comum em seus pronunciamentos à imprensa, o lateral-direito fez da sinceridade sua principal característica.

Substituto natural de Léo Moura, o jovem que veio do Friburguense não poupou o companheiro ao comentar a disputa atual pela posição de titular, mas, como ele mesmo costuma dizer, “com muito respeito e humildade”.

- Comigo é mais na base da força. O Léo é mais habilidoso, tem mais experiência. Ele não vem jogando muito bem, tenho que ser sincero, mas tem nível de seleção brasileira. É um baita lateral. Mas sinto que esse momento na lateral do Flamengo é meu. Vou fazer de tudo nessa partida contra o Coritiba.

Dono da posição no início da Taça Rio, quando Léo ocupou o meio-campo, Everton Silva não se contenta mais em ser somente uma opção.

- Era titular no início do ano e agora estou tendo a oportunidade de voltar. Com todo o respeito e humildade, vou fazer de tudo para conquistar a vaga. Estou fazendo o meu trabalho sério e firme para recuperar a confiança do Cuca.

Com sete pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário