domingo, 7 de junho de 2009

Bombonilha não amedronta jogadores do Flamengo

Apelidada de Bombonilha, em alusão ao La Bombonera (estádio do Boca Juniors), a Ilha do Retiro é uma das grandes armas do Sport contra a maioria de seus adversários. No entanto, o Flamengo, que enfrenta o clube pernambucano neste domingo, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, não tem sido atingido por este trunfo do oponente nos últimos anos.

O Flamengo está há 12 anos (ou quatro jogos) sem perder no estádio e conta com este aspecto favorável para alcançar a sua terceira vitória consecutiva na competição para terminar a semana entre os quatro primeiros colocados.

Este jogo em Recife também servirá para que o time de Cuca comprove que o trauma da eliminação da Copa do Brasil já ficou para trás e que o esquema já está devidamente ajustado com a entrada de Adriano no ataque. Afinal, o Imperador fez apenas um jogo até agora e ainda procura encontrar o entrosamento ideal com os demais companheiros.

O volante Ibson tem a consciência de que um bom início de Campeonato Brasileiro do Flamengo pode fazer a diferença mais à frente, principalmente porque alguns concorrentes ainda estão disputando outra competição simultaneamente.

Por outro lado, Ibson, que estava na vitória rubro-negra sobre o Sport por 2 a 1 no ano passado, na Ilha do Retiro, tem convicção de que o Flamengo não terá vida fácil.

– É uma hora importante de o time conseguir a terceira vitória consecutiva. É essencial embalar o mais rapidamente possível. Num campeonato equilibrado como este, vencer três vezes faz com que uma equipe suba muitas posições, e isso dá moral. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos confiantes em vencer mais uma partida – declarou Ibson, que conta com um bom desempenho do Imperador diante do Sport:

– Adriano é um cara muito importante para todos nós jogadores. Para mim, é indiferente quem vai fazer os gols, mas se pudermos ajudar o Adriano a fazer será ótimo, pois ele ganhará confiança e tornará o Flamengo cada vez mais forte em busca dos seus objetivos, que são os títulos que disputarmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário