terça-feira, 9 de junho de 2009

Sem caça às bruxas, mas questionando escalação, Fla aceita derrota na Ilha

O vestiário do Flamengo na Ilha do Retiro esteve longe do baixo astral para a maioria dos jogadores. Apesar da derrota por 4 a 2 para o Sport e da “pane” do sistema defensivo houve consenso de que a equipe jogou bem. Sem tanta euforia, a diretoria preferiu evitar uma caça às bruxas na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o time está na 11ª posição, a seis do líder Internacional.

- São acidentes do futebol. Ainda dá para recuperar – disse o presidente em exercício, Delair Dumbrosck.

O dirigente assistiu ao jogo em um restaurante no Rio de Janeiro e se disse incrédulo com a virada a favor do Sport. Apesar disso, ele preferiu o silêncio ao ser questionado sobre possíveis equívocos do técnico Cuca.

- Deixa isso para lá – afirmou.

Setor mais festejado do Flamengo nos últimos anos, a defesa teve falhas individuais grosseiras. E justamente na partida em que o treinador mexeu na estrutura do esquema tático. Sem Kleberson, que está na seleção brasileira, ele optou por colocar o zagueiro Welinton e adiantar Willians. Este último ganhou o apelido de "carrapato" neste ano justamente pelo alto poder de marcação.

- Pessoalmente acho que o Willians não deveria ser adiantado para a vaga do Kleberson. Mas... página virada – disse o diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto.

Os jogadores tiveram folga na segunda-feira e se reapresentam na manhã desta terça, no CT Ninho do Urubu. Haverá avaliações físicas e a atividade será fechada à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário