quarta-feira, 9 de abril de 2014

Wallim garante permanência de Jayme no Flamengo: 'Não tem por que trocar'


 A campanha pífia na Taça Libertadores, sendo eliminado mais uma vez na fase de grupos, como havia acontecido em 2012, não foi suficiente para promover mudanças drásticas no Flamengo. Com a decisão do Carioca para disputar domingo, contra o Vasco, o técnico Jayme de Almeida segue no cargo.

O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, procurou manter a serenidade depois da eliminação precoce na competição. No entanto, garantiu a continuidade do treinador, que ainda sofre para reencontrar o ritmo de sucesso da conquista da Copa do Brasil de 2013.

- Não tem por que trocar o Jayme. Perdemos um jogo atípico. Os dois primeiros gols que tomamos normalmente não acontecem. Depois não conseguimos fazer o terceiro e levamos. O Jayme continua, o trabalho é de longo prazo. Não era para ser campeão do mundo em 2014. Se fosse, seria ótimo, mas não é esse o planejamento. Temos que crescer solidamente, sem achar que está tudo errado nas derrotas - afirmou Wallim.

Para o dirigente, a avaliação do trabalho de Jayme até o momento é positiva. O treinador assumiu o cargo em setembro do ano passado, quando substituiu Mano Menezes, que havia pedido demissão. Desde então, conquistou a Copa do Brasil e chegou à final do Carioca. A queda na Libertadores foi sua única frustração até o momento.

- A avaliação do trabalho é boa. Ninguém gostou da eliminação, mas temos que ver onde os erros aconteceram e precisamos melhorar. Vamos trazer peças e olhar para a frente - disse o vice de futebol.

Se não causou impacto no trabalho da comissão técnica, a queda na Libertadores fez com que o Flamengo deixasse de faturar R$ 1,5 milhão com a classificação para as oitavas de final. Esse número se torna ainda maior com a expectativa de público que havia para a sequência da competição.

- A parte de bilheteria que contava não vai acontecer e vamos ter que buscar outras fontes de recursos. Tirar de outro lugar - avisou Wallim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário