quinta-feira, 10 de abril de 2014

Jogadores do Flamengo tratam eliminação como passado e focam no Carioca


A eliminação da Taça Libertadores doeu para o torcedor do Flamengo que lotou o Maracanã para ver a derrota por 3 a 2 para o León, do México. O time precisava de uma vitória simples para chegar às oitavas de final. Os jogadores deixaram o estádio lamentando a queda, mas procuraram tratar o fato como passado na busca pelo apoio para a final do Campeonato Carioca, domingo, contra o vasco, no Maracanã.

Na decisão, o Flamengo entra em campo precisando do empate para conquistar o título carioca.

- Não adianta lamentar mais. Acabou, tem que levantar a cabeça. Passado é passado. Domingo tem uma final e, se Deus quiser ,seremos campeões - afirmou Amaral.

André Santos seguiu a linha do volante. Ele fez questão de elogiar a presença do torcedor no Maracanã e espera que o mesmo aconteça no domingo. Mais de 13 mil ingressos já foram vendidos apenas para a torcida do Flamengo.

- Quero parabenizar o torcedor que esteve presente. Lutamos, tentamos de todas as formas, mas não acertamos a marcação e isso facilitou para que a equipe deles jogasse mais com a bola. Quando não se consegue o que quer, vem o abatimento, a tristeza. Mas é levantar a cabeça, pois domingo temos uma decisão, um clássico. Temos que esquecer a Libertadores, pois não volta mais, e pensar nesse jogo - afirmou André Santos.

Wallim joga foco para final do Carioca

 O pensamento dos jogadores é o mesmo do departamento de futebol, que segue batendo na tecla do trabalho a longo prazo. Segundo o planejamento do vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, a expectativa é disputar a Taça Libertadores todo ano, mas trata com importância a busca por mais um título carioca.

- Nosso planejamento é disputar todo ano a Libertadores, e conseguimos no nosso primeiro ano, vamos conseguir no ano que vem... Mas o foco total é na disputa do Carioca. Vamos trazer esse título que é importante para o grupo e a torcida, mostrando que o trabalho é de longo prazo. Ninguém prometeu ser campeão de tudo no segundo ano de mandato, mas, sim, fazer um trabalho consistente buscando um Flamengo grande - disse Wallim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário