quinta-feira, 10 de abril de 2014

André Santos pede título, mas admite vazio: 'Nada substitui a Libertadores'

Cinco horas da manhã, e a cabeça de André Santos ainda se revirava em pensamentos. Apesar da eliminação, o dia seguinte significa retomar os trabalhos no Ninho do Urubu e mirar em um novo objetivo: a conquista do Campeonato Carioca sobre o Vasco. Autor do primeiro gol rubro-negro na derrota por 3 a 2 para o León, o lateral-esquerdo tentou explicar as sensações de uma noite frustrante. Um título sobre o grande rival, domingo, no mesmo palco em que tantos rostos desolados foram vistos na quarta-feira, daria ânimo ao elenco, segundo ele, que, em seguida, admite um vazio pelo fim do sonho de ser campeão da Libertadores em 2014.

- Nada substitui. Queríamos muito essa Libertadores, até mais que os torcedores talvez. Mas um título é algo que nos dá ânimo e força para encarar o ano. Um ano não pode se encerrar com uma competição. A pressão vem de fora, mas temos que nos blindar e ficar tranquilos. Se começarem a questionar e falar que está tudo errado, vamos mal o resto do ano todo .Temos que ter a cabeça no lugar, colocar a mão na consciência e saber onde erramos. É preciso uma auto-análise, e ganharmos o jogo de domingo, trazer o título. Sabemos que vai ser difícil, o Vasco é excelente. O jogo vai ser disputado, mas vai ser importante para um sequência boa no ano. Podemos começar com um título, depois vem o Brasileiro, a Copa do Brasil, e vamos buscar uma vaga na Libertadores para fazer um ano diferente - disse André Santos.

André Santos Treino Flamengo (Foto: Carlos Mota) 
Em entrevista coletiva, André Santos lamenta tropeço do Flamengo na Libertadores (Foto: Carlos Mota)

A busca por explicações para a eliminação é constante, tanto para os torcedores quanto para os jogadores. A ansiedade, a dificuldade de encaixar a marcação e o bom futebol apresentado pelo León são os fatores apontados por André Santos.

- É até difícil explicar. O León foi aguerrido, jogou futebol, e não conseguimos encaixar a marcação. A ansiedade em jogos como esses acaba atrapalhando também. Não conseguimos fazer a pressão que devíamos. Com isso, eles acabaram saindo com a bola, tocando.

Para André Santos, o abatimento por causa de mais um episódio decepcionante do Flamengo na primeira fase de grupos de uma Libertadores deve ser breve: é preciso "ser homem" para encarar a situação e não deixar que isso afete no desempenho dentro de campo diante do vasco.

- É difícil. Tudo é difícil depois de uma partida. Claro que queríamos estar vindo aqui por um motivo melhor. Prefiro encarar as coisas de frente, ser homem, por isso vim falar. Temos que parabenizar o León, que jogou um belo futebol, talvez melhor que nós, e levou a classificação. Temos que saber que lutamos, nos empenhamos. Agradecemos o torcedor, que fez a parte dele e foi incrível. Não conseguimos a classificação. É uma pena, muito difícil de falar, e nos sentimos tristes. Temos família, pessoas que torcem pela gente, e sabemos o quanto queríamos. Não vai ser a primeira derrota, nem a última. Somos profissionais e temos que encarar isso com uma certa naturalidade. Com tristeza, mas naturalidade por termos um clássico pela frente.

Flamengo e Vasco fazem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca domingo, no Maracanã. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília). Na primeira partida, as equipes empataram por 1 a 1. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Já foram vendidos 26 mil ingressos para o clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário