quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jogadores veem Flamengo resgatar o espírito do título da Copa do Brasil


Paulinho treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)A vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, no Equador, não serviu apenas para manter o Flamengo com chances de classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores. Os jogadores enxergaram naquele jogo o resgate do espírito da conquista da Copa do Brasil do ano passado. O fato aconteceu justamente em um momento no qual o Rubro-Negro perdeu cinco titulares e um reserva imediato para um duelo de vida ou morte em Guayaquil. Agora, o time terá a volta de três titulares contra o León do México, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida que precisa vencer para garantir vaga nas oitavas de final.

- Isso é importante. A mesma postura do time e do torcedor na Copa do Brasil. Estamos encarando tudo da mesma forma, com treinamento, seriedade e atitude, como aconteceu contra o Emelec. Não vai ser fácil para o adversário - afirmou André Santos.

Há nove anos no Flamengo, Leonardo Moura sabe a importância que essa química pode ter em uma conquista. Inclusive dentro do grupo. Este ano, foram contratados Elano, Everton, Lucas Mugni, Alecsandro, Erazo e Márcio Araújo. Para o capitão do time, todos assimilaram o espírito do ano passado.

- Com um jogador confiando no outro, treinador apostando, não pode ser diferente. Os jogadores que chegaram se enquadraram na forma que o Flamengo joga e agora é repetir o que vinha fazendo. Nosso time não tem medalhão, mas um grupo de jogadores de qualidade, com amigos que se doam um pelo outro.

Na estreia do time na Libertadores, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o León, no México, em um jogo no qual atuou com um jogador a menos por mais de um tempo. Amaral foi expulso de forma direta. A confiança é grande na possibilidade de uma vitória na revanche desta quarta-feira.

- Saímos chateados de lá, pois se estivéssemos com o time completo, havia a chance de vencer. Mesmo com um a menos a gente poderia ter virado o jogo. Isso dá confiança para jogar em casa. Temos um grupo pronto para decidir - avisou Léo Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário