sexta-feira, 11 de abril de 2014

Jayme não trata Carioca como alento para o Flamengo: 'É uma conquista'


Jayme de Almeida no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Dois dias depois da eliminação na Taça Libertadores, o Flamengo tenta se recuperar do baque para disputar a final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Vasco, no Maracanã. O time precisa do empate para conquistar o título e não trata essa oportunidade como um alento depois da decepção sofrida na derrota por 3 a 2 para o León, do México.

O técnico Jayme de Almeida fez questão de elogiar o desempenho de seus jogadores ao longo da temporada, mesmo depois da eliminação da Libertadores. Para ele, a disputa da final precisa ser encarada como uma conquista do grupo.

- A derrota traz um sentimento de muita tristeza, mas faz parte do esporte. Tenho o maior respeito e carinho pelos atletas, pois foram até o fim e não conseguiram passar. Felizmente, depois de dois dias, todo mundo está voltado para a final do Carioca. Não é um alento, mas uma conquista. Está todo mundo confiante em ser campeão carioca mais uma vez - afirmou o treinador.

Para Jayme, não há motivo para os jogadores baixarem a cabeça nesse momento. O treinador disse que o grupo fez o possível para conseguir a classificação na Libertadores.

- O importante é fazer o melhor. Se fez e não deu certo, não tem que baixar a cabeça. Se correu, lutou e não veio o resultado, faz parte do esporte. Não pode é sair lamentando que poderia ter feito algo mais ou se preparado melhor. No esporte, você tenta ganhar, mas não vai ganhar sempre - explicou Jayme.

Para a decisão contra o Vasco, o treinador não contará com Elano, Léo, Cáceres e João Paulo, machucados. No entanto, terá Márcio Araújo e Luiz Antonio, jogadores que não estavam inscritos na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário