sexta-feira, 11 de abril de 2014

Presidente do Fla reconhece fracasso na Libertadores, mas isenta Jayme



A eliminação do Flamengo na primeira fase da Taça Libertadores ainda não saiu da cabeça de torcedores e dirigentes. A dois dias da final do Campeonato Carioca, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, definiu como um "fracasso" a participação do Rubro-Negro no torneio continental e isentou o técnico Jayme de Almeida de responsabilidade pela desclassificação precoce.

Em entrevista ao "Arena SporTV", o dirigente elogiou o trabalho do treinador, que levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil em 2013, e afirmou que a diretoria continuará a trabalhar para reforçar o elenco, mas sem fazer "loucuras".

- Nós fazemos uma análise permanente, mesmo antes da eliminação. É preciso fazer uma autocrítica do que está dando certo e do que poderia ser melhorado (...) Esse fracasso na Libertadores não pode ser debitado no Jayme, um técnico que é uma revelação. Existem vários culpados, a começar por mim. Ele teve uma série de problemas de problemas com contusões. Se tivesse todos os jogadores, o resultado seria outro.
 
 Apesar de não ter conseguido êxito na Libertadores, o dirigente garantiu que não irá fazer grandes investimentos para contratar reforços. Para Eduardo Bandeira de Mello, o clube precisa continuar pagando os seus compromissão com funcionários e com o governo em dia.

- Eu tenho certeza de que estamos fazendo um trabalho de longo prazo no Flamengo, que irá render frutos. Temos limitações, que começam na área financeira. O Flamengo sofre muito todo mês para pagar os seus jogadores em dia, para poder pagar os seus impostos, manter nossas certidões negativas, para poder investir nos esportes olímpicos. Isso é uma limitação que acaba refletindo no time de futebol. Mas eu tenho certeza de que não existe outro caminho (a não ser) o caminho da responsabilidade. A era da responsabilidade veio para ficar no Flamengo e não vamos nos afastar dela.

Bandeira de Mello responde sobre gestão e estadual (Foto: Wilson Hebert / SporTV) 
 
Para Bandeira de Mello, contusões prejudicaram o Flamengo na Libertadores (Foto: Wilson Hebert / SporTV)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário