sábado, 1 de fevereiro de 2014

Felipe vê Flamengo '70% pronto' para a estreia na Libertadores


felipe flamengo treino (Foto: Thales Soares)O Flamengo tem três compromissos (contra Macaé, Boavista e Fluminense) antes da estreia na Libertadores 2014, marcada para o próximo dia 12, contra o León, no México, mas a competição mais importante do continente já é cercada de expectativa dentro do clube. O goleiro Felipe acredita que o time ainda não está na ponta dos cascos para a estreia, mas também não o vê tão longe do ideal.

- Acho que o time está 70% (pronto) na preparação para a estreia na Libertadores. A gente perdeu muito com a saída de dois grandes atletas, Elias e Luiz Antônio, e isso fez com que a gente perdesse aquele entrosamento que havia no ano passado. Mas com o trabalho nos treinos e jogos do Carioca vamos estar 100% para a estreia. Só não podemos esquecer o Estadual, tem que jogar as duas competições da mesma forma - afirmou.

Se Felipe ainda não tem certeza do quão preparado está o Rubro-Negro, de uma coisa ele não tem dúvidas: a equipe vai sofrer pressão pela conquista do bicampeonato.

- A expectativa para a Libertadores é a melhor possível, mas não pode pensar só nisso. Se comenta que o Flamengo não tem obrigação de ganhar a Libertadores, mas quando o time entrar em campo a cobrança será a mesma.

A contratação de sete reforços, segundo o camisa 1, qualificou o elenco rubro-negro, algo que considera bom para o técnico Jayme de Almeida.

O Jayme tem um bom elenco na mão, qualquer treinador gostaria de ter a dor de cabeça que ele tem hoje com dois ou três jogadores para cada posição. E com esse novo formato do Carioca, que é totalmente diferente, temos de somar pontos a cada rodada para seguir entre os líderes - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário