sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Wallace quer Libertadores e Carioca para manter marca anual de títulos


Contando com jogadores rodados no elenco, como por exemplo Felipe, de 29 anos, e Léo Moura, de 35, o Flamengo foi atrás de mais experiência para a temporada em que retorna à Libertadores da América. Entre os reforços, Elano e Alecsandro chegaram para reforçar o grupo com bagagem internacional e de 32 anos. Mas um atleta mais jovem, de 26, pode ser apontado como um dos mais calejados quando o assunto é título: Wallace, que há sete anos não passa uma temporada em branco no currículo.

Wallace treino Flamengo (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado) 
Wallace foi um dos únicos titulares a treinar em tempo integral nesta sexta (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)
 
O zagueiro estreou pelo time profissional do Vitória em 2006, mas entrou em apenas duas partidas na temporada. A partir de 2007, quando passou a atuar mais vezes, os números positivos tiveram início. Pelo Rubro-Negro baiano, foram quatro conquistas consecutivas do estadual até 2010, ano em que também venceu a Copa do Nordeste. Vendido ao Corinthians, seguiu o ritmo, com o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores – não entrou em campo, mas fez parte do grupo – e o Mundial de 2012 – entrou no fim da decisão contra o Chelsea, da Inglaterra. Na primeira temporada no Flamengo, o título da Copa do Brasil veio em 2013.

- Pretendo manter a média, é um número bom. A Libertadores é de suma importância. Há 33 anos que o clube não conquista, o torcedor está carente, e nas últimas edições só brasileiros ganham. Mas também quero ganhar o carioca, pela forma que perdemos no ano passado. Com o elenco que temos, fortalecendo, temos condições. E se o Elias retornar vamos ter muito mais – analisou, mostrando a fome por mais conquistas.

Chicão São Paulo e Flamengo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Mesmo com a principal competição continental conquistada e no currículo, o desejo é de poder vencer ajudando dentro das quatro linhas, diferente do que aconteceu em 2012. Curiosamente, Chicão, hoje reserva no Flamengo, era um dos titulares da equipe comandada por Tite – ao lado de Paulo André -, que tinha o atual xerife rubro-negro no banco de reservas.

- É uma relação de muito respeito, quando um joga, o outro dá apoio. Era assim no Corinthians e é aqui no Flamengo também – disse, a respeito do companheiro de zaga.

O Flamengo estreia pela Libertadores no México, contra o León, no dia 12 de fevereiro, mas antes ainda tem compromissos pelo Campeonato Carioca. O próximo deles é pela quinta rodada do Carioca, contra o Macaé, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário