terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fla recorre à Corte Arbitral do Esporte para contestar punição do STJD



O Flamengo, na tarde desta segunda-feira, recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Os advogados rubro-negros documentaram sua discordância à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no tribunal do Pleno, realizado em 27 de dezembro. Neste, o Rubro-Negro perdeu quatro pontos pela escalação de André Santos no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileiro 2013.

O departamento jurídico rubro-negro enviou um extenso documento ao CAS, com sede na Suíça, e lançou mão dos mesmos argumentos apresentados em dezembro. Um deles é de que o "BID da Suspensão", ferramenta à qual os clubes recorriam para ver a situação de seus atletas, havia falhado nos casos de André Santos e Héverton, também escalado irregularmente na rodada final, sob a ótica do STJD.

No Pleno, em dezembro, o Rubro-Negro ainda afirmou que o Regulamento Geral de Competições da CBF permitia a interpretação de que André Santos só poderia cumprir a suspensão pelo cartão vermelho recebido na final da Copa do Brasil numa competição que fosse iniciada após a edição de 2013 da mesma. No entendimento do Flamengo, como Copa do Brasil e Brasileiro foram disputadas concomitantemente, a pena só poderia ser cumprida em 2014.

O Rubro-Negro novamente anexa em sua argumentação um parecer do advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo com atuação nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário