quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Fifa pede explicações à CBF sobre imbróglio envolvendo Portuguesa e Flamengo


A informação sobre o nó que a Série A do Brasileirão virou por causa da batalha judicial que envolve CBF, Portuguesa e Flamengo já chegou a Zurique. A Fifa enviou um ofício à entidade brasileira pedindo explicações sobre o imbróglio que insiste em não dar fim à edição 2013 da principal competição do país que receberá a Copa.

O estatuto da Fifa é contra o benefício de clubes através de decisões da Justiça comum, e o documento está na caixa de entrada do diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.

- Sei que foi um pedido de explicação, mas não vi o teor do documento e nem sei se o Carlos Eugênio respondeu - comentou ao LANCE!Net Carlos Miguel Aidar, advogado que está prestando serviço à CBF para tentar derrubar as liminares pró-Lusa em São Paulo.

O advogado ainda ressaltou que a confusão já saiu do eixo Rio-São Paulo, pois um torcedor ingressou com uma ação na Justiça Federal de Belo Horizonte.

Atualmente há duas liminares em São Paulo que invalidam a retirada de quatro pontos decretada à Portuguesa pelo STJD. Existem outras duas no Rio que obrigam a CBF a cumprir o que a Justiça Desportiva determinou. O impasse continua, assim como a investigação do Ministério Público sobre o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário